Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

5 truques do WhatsApp que vão facilitar a sua vida

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil e tem funções muito úteis que podem passar despercebidas. Veja quais são e aprenda a usar.

13 de setembro de 2017

por: Equipe Positivo

Estamos tão acostumados a usar o WhatsApp para nos comunicar que é difícil lembrar como era a vida antes de existir o aplicativo.

Whatsapp
® GIPHY

As diversas funcionalidades, a facilidade de uso e claro, a efetividade no recebimento das mensagens são alguns pontos que fazem as pessoas desistirem das tradicionais ligações e SMS para se comunicarem com muito mais praticidade via WhatsApp. Afinal de contas, você só precisa digitar um recado rápido, enviar e voltar ao que estava fazendo, sem precisar segurar o celular na orelha ou ficar em dúvida se a pessoa recebeu ou não a sua mensagem.

Whatsapp
® GIPHY

O WhatsApp é um verdadeiro sucesso no Brasil, utilizado a todo momento por pessoas de todas as idades, mas existem alguns “truques” muito úteis que acabam passando despercebidos no dia a dia. Para ajudar você a usar melhor seu WhatsApp, nós listamos 5 funcionalidades e iremos mostrar como ativá-las no seu aplicativo, confira:

1. Salvar mensagens como favoritas

Essa funcionalidade é de grande ajuda quando você quer salvar uma mensagem importante para ver depois, por exemplo um endereço, um contato, os dados pessoais de alguém, etc. Favoritar mensagens é um recurso perfeito para quem participa de vááários grupos no WhatsApp, fica a dica 🙂

COMO FAZ?
– Encontre a mensagem que você deseja favoritar;
– Pressione seu dedo em cima até aparecer um menu;
– Clique na estrelinha que fica do lado esquerdo, e pronto;
– Para ver a mensagem é só ir em “Ajustes” e clicar em “Mensagens Marcadas”.

2. Desativar o “Visto pela última vez”

Se você precisa de um pouco mais de privacidade e não quer que seus contatos saibam quando foi que você viu o Whatsapp pela última vez, basta desativar a funcionalidade “Visto por último”. Isso evita que as pessoas questionem quando você demora para responder.

COMO FAZ?
– Clique em “Configurações”;
– Depois clique em “Conta” e “Privacidade”;
– Então, escolha “Visto por Último e então selecione a opção “Ninguém”;
Prontinho!

Lembre-se: você também não poderá ver a última vez que seus contatos abriram o WhatsApp. A privacidade vale para todos 😉

3. Saber a data e hora que sua mensagem foi lida

Se só os sinaizinhos azuis não bastam e você quer saber exatamente a data e hora que um contato leu sua mensagem, saiba que sim, tem como. Mas lembre-se que para ter acesso a esta informação você não pode ter desativado o recibo de leitura ;).

COMO FAZ?

– Toque e segure na mensagem que você deseja saber quando foi lida;
– Em seguida, com a mensagem selecionada, clique no ícone de informações;

Prontinho! Ali você consegue ver exatamente a data e horário que a mensagem foi entregue e lida pela pessoa.

4. Enviar a sua localização

WhatsApp
® Shutterstock

Um dos recursos mais úteis do WhatsApp é poder compartilhar a sua localização com seus contatos. Isso acaba com o problema de você se perder dos seus amigos em uma viagem ou em uma festa por exemplo, além de ajudar muito naquelas situações onde você não sabe o endereço do local, mas precisa que alguém chegue até onde você está.

COMO FAZ?

– Abra o contato ou o grupo que você deseja compartilhar sua localização;
– Em seguida clique no clipe localizado no canto inferior direito, como se fosse anexar um arquivo;
– Clique em “Localização” e depois em “Enviar sua localização atual”;
Se você preferir, também dá para enviar os endereços de locais próximos que já estão cadastrados, basta clicar em cima e pronto.

5. Adicionar toques diferentes nas conversas

O WhatsApp permite adicionar toques personalizados para cada uma das suas conversas, assim você já identifica quem está mandando mensagem antes mesmo de pegar o celular. Uma boa dica para quem não quer perder nenhuma mensagem daquele contatinho especial 😉

COMO FAZ?

– Entre na conversa ou no grupo que você deseja personalizar;
– Em seguida, clique no nome do grupo ou do contato;
– Vá em “Notificações personalizadas” e selecione “Personalizar;
– Escolha o toque, a vibração e, se quiser, configure o tipo de luz e notificação.

Prontinho!

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.