Positivo do seu jeito

Tecnologia

® Shutterstock

Prepare-se: a nova atualização do Windows 10 está cheia novidades

A microsoft anunciou que a próxima atualização do Windows 10 terá recursos interessantes e chegará para todos os computadores no dia 17 de outubro de 2017.

13 de setembro de 2017

por: Equipe Positivo

Sistemas de computadores e smartphones costumam receber atualizações constantes. Essas atualizações são, na verdade, uma forma de reparar possíveis erros, inserir novos recursos e aprimorar algumas ferramentas já disponíveis nos dispositivos. Isso faz com que o sistema esteja sempre com a sua melhor versão, o que otimiza o desempenho e aprimora a compatibilidade com programas e aplicativos.

Recentemente, a Microsoft anunciou na Feira de Tecnologia de Berlim (IFA 2017) o lançamento da tão aguardada atualização do Windows 10, o Fall Creators. Segundo a empresa todos os computadores irão receber a atualização automaticamente no dia 17 de outubro deste ano e o sistema operacional promete vir repleto de novos recursos.

Uma das novidades do Windows 10 Fall Creators é em relação ao seu tradicional programa de edição de imagem, o Paint que, após 32 anos, será descontinuado a partir desta atualização. Este anúncio gerou muita polêmica na internet. As pessoas, apesar de não utilizarem mais o programa, demonstraram nutrir um apego emocional muito forte, porém, a Microsoft deixou claro que o Paint não será excluído do sistema, ele apenas deixará de receber atualizações.

Windows 10
Positivo

Outra grande novidade é o visual do Windows 10 Fall Creators, que virá mais bonito e sofisticado, deixando o sistema com uma aparência melhor e organizada, desenvolvida para se integrar com sistemas de smartphones e videogames. Esta é uma das atualizações que virá aos poucos, ou seja, os computadores irão receber na medida em que a Microsoft for liberando, mas a previsão é que até o fim do ano todos os Windows estejam operando com o novo visual.

Esta atualização do Windows 10 é perfeita para quem gosta de criar. E isto fica bem claro com a nova ferramenta de edição e criação de fotos e vídeos: o Windows Story Remix, que reúne poderosos recursos para juntar músicas, fotos, filmes e sons a fim de criar vídeos bem elaborados de maneira simples e rápida. Uma das coisas mais legais dessa ferramenta, é que ela também cria vídeos sozinha, reunindo os materiais e contanto uma história sem que você precise editar manualmente. Assista:

Ainda sobre o Windows Story Remix, a grande proposta da Microsoft é que este seja o programa que substitua o Paint, com recursos que permitem criar composições com elementos de realidade aumentada.

Outra coisa muito bacana do Windows 10 Fall Creators é uma funcionalidade chamada de “Timeline” pela microsoft, que irá funcionar da seguinte maneira: ao minimizar um programa ou aplicativo no Windows, será possível acessar do celular exatamente como foi deixado, quase que em tempo real. Essa também é uma das grandes novidades desta atualização e promete ser uma das mais utilizadas também, pela sua facilidade e praticidade.

A Cortana, assistente pessoal do Windows, também virá com novas funcionalidades nesta atualização. A principal delas é o chamado “Continue de onde parou”, que permite realizar atividades sincronizadas em diversos dispositivo, ou seja, será possível dar continuidade a qualquer tarefa iniciada num smartphone no seu computador, usando o mesmo aplicativo nas duas plataformas.

Além dessas, ainda existem muitas outras atualizações interessantes que virão com o Windows 10 Fall Creator, segundo a Microsoft. Nós estamos super ansiosos para conhecer e usar esta nova versão do sistema 😀

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.