Positivo do seu jeito

Tendências

® Shutterstock

Cidade do Futuro: conheça os planos de Bill Gates para construir uma estrutura urbana inteligente

O terreno tem 100 km² e uma das empresas de investimentos de Bill Gates será responsável por executar o projeto, que ainda não tem data para iniciar.

5 de dezembro de 2017

por: Equipe Positivo

O mundo está mudando rápido e em breve as coisas não serão mais do jeito que conhecemos. A prova disso é a internet, os smartphones, os notebooks e toda a tecnologia que nos rodeia, mas que ainda está se desenvolvendo e tem muito o que evoluir.

® Shutterstock

Diante de tantas novidades que surgem a cada dia e do universo de possibilidades que temos a um clique de distância, fica difícil imaginar quais serão os próximos passos e o que irá mudar (ainda mais) as nossas vidas daqui pra frente. Uma coisa se pode ter certeza: enquanto nós ainda nos surpreendemos com as maravilhas da internet, existem milhares de equipamentos, tecnologias e inovações sendo testadas, e muitas delas irão revolucionar a forma como nós realizamos as mais simples atividades do dia a dia.

® Shutterstock

Recentemente foi divulgado que Bill Gates, fundador da Microsoft, considerado um dos pais da tecnologia, comprou um terreno de 100 Km², no meio do deserto do Arizona (EUA), para construir uma “Cidade do Futuro”. A proposta é criar uma estrutura inteligente, preparada para receber todos os tipos de tecnologia de ponta, com redes digitais de alta velocidade e centros de dados poderosos.

O terreno custou cerca de 80 bilhões de dólares e quem irá assumir o projeto é uma das empresas de investimentos de Bill Gates, a Belmont Partners, que afirma que o objetivo é desenvolver uma comunidade totalmente planejada e apta para explorar ao máximo qualquer tipo de inovação. Isso porque a empresa acredita que a infraestrutura ultrapassada de alguns lugares, além de ser limitante, não é condizente com o momento tecnológico que está por vir.

® Shutterstock

Entre as características da “Cidade do Futuro”, a empresa do Bill Gates destaca que 15 km² será planejado para a construção de escritórios, comércio e espaços corporativos, além de 2 km² para escolas públicas. Residências também farão parte da comunidade e a expectativa é abrigar uma população de mais de 180 mil pessoas, tendo como referência cidades como Angra dos Reis e Itu. O projeto ainda não tem estimativa para sair do papel e a expectativa é que toda a tecnologia envolvida sirva como apoio para o surgimento de muitas inovações.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.