Logo Positivo Infomática

Positivo Informática

SUPORTE CORPORATIVO - POLÍTICAS DE GARANTIA CORPORATIVA

Política de Garantia Corporativa

Certificado de garantia válido somente para clientes corporativos sem a modalidade de contrato, no qual estão especificadas as condições de garantia e atendimento.
 

CERTIFICADO DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS POSITIVO

1. Condições Gerais da Garantia

Como você sabe o Código de Defesa do Consumidor garante a responsabilidade da POSITIVO INFORMÁTICA por vícios e defeitos no seu Equipamento por 90 dias (“Garantia Legal”).

2. Da Garantia Contratual

Além da Garantia Legal, descrita neste Certificado, a POSITIVO INFORMÁTICA concede mais 275 dias de garantia ao seu Equipamento (“Garantia Contratual”). Esta garantia é válida para todo o território nacional e ela cobre vícios e defeitos, desde que o seu Equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais.

A POSITIVO INFORMÁTICA lembra que não presta serviços de garantia a domicílio, exceto casos onde houve negociação pré venda. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, email ou chat disponível no nosso site.

Importante: Para utilização da garantia Contratual, seu equipamento não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a sua capacidade do produto sem a permissão por escrito da POSITIVO INFORMÁTICA.
Quando o seu equipamento ou uma de suas peças for trocada pela POSITIVO INFORMÁTICA ou por seus representantes, essa peça passa a ser de propriedade da POSITIVO INFORMÁTICA.

Saiba o que a garantia contratual não cobre:

a) Equipamentos adquiridos de mostruários de lojas ou em saldão;

b) Formatação (reinstalação) do Sistema Operacional do equipamento. Importante: mantenha cópias regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta garantia não cobre eventual perda deles, nem a realização de cópias.

c) Quaisquer problemas no seu equipamento ocasionados pela contaminação dos chamados vírus de computador - programas indesejados, ou pela instalação de programas que sejam incompatíveis com a capacidade de processamento do seu equipamento;

d) Acessórios que acompanham o equipamento, tais como, fones de ouvido, carregador, capa protetora, cabo conversor mini, micro-USB, cartão removível, cartão SIM, caneta apontadora e demais itens que acompanham os equipamentos.

e) Para segurança do seu equipamento, a POSITIVO INFORMÁTICA recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxilio de um estabilizador pois esta garantia não cobre eventuais danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede.

f) Lembre-se que a utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela  POSITIVO INFORMÁTICA – pode ocasionar problemas ao seu equipamento que não serão cobertos pela Garantia Contratual.

g) Defeitos ocasionados por causas externas ao produto, que estejam interferindo em seu correto funcionamento, tais como: interferências eletromagnéticas, flutuação de energia elétrica, descargas elétricas provenientes da rede de energia elétrica, oxidação por uso em ambientes sujeitos a umidade ou maresia, fenômenos naturais, entre outras.

Cuidado – você deve observar os seguintes itens para não perder o direito a garantia:

a) Você ou qualquer outra pessoa - que não seja um técnico autorizado pela POSITIVO INFORMÁTICA - não pode desmontar o equipamento, violar seus lacres ou alterar a configuração original de fábrica do equipamento.

b) Guarde a Nota Fiscal ou documento similar que comprova a data da compra do equipamento e que ele é seu – este documento é indispensável para utilização desta garantia;

c) Cuide muito bem de seu equipamento porque quaisquer danos ou mau funcionamento decorrentes de mau uso ou uso inadequado - exemplo quedas, fogo, calor excessivo, água, produtos de limpeza, golpes, transporte inadequado não são cobertos pela garantia;

d) Tome cuidado no manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento - porque tal conexão se feita de forma inadequada pode causar danos ao seu equipamento – e uma vez constatado ocasionará a perda desta garantia;

e) Você não pode danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu equipamento – ele é a forma de identificação e cadastro do seu equipamento na POSITIVO INFORMÁTICA;

3. Garantia Periféricos

Seus periféricos terão prazo de garantia diferenciado:

  1. Mouse e teclado terão garantia conforme período de garantia do equipamento, friso que não será coberto em garantia casos de mau uso e problemas estéticos (desgastes do logo ou teclas).
     
  2. Bateria terá garantia de 12 meses independente do período de garantia do equipamento.

Consumidor, saiba o que é de sua responsabilidade durante a garantia:

Para sua comodidade, caso seu equipamento apresente problemas - antes de qualquer ação - contate a POSITIVO INFORMÁTICA através de nosso site, lá contém perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização.
A POSITIVO INFORMÁTICA durante esta Garantia Contratual não se responsabiliza pelos custos para o envio e devolução do seu equipamento para o local no qual ele será reparado, assim, estas despesas são exclusivamente de sua responsabilidade. Nos casos de manutenção através de eticket as despesas do correio (embalagem do correio e taxa de envio) serão de responsabilidade da POSITIVO INFORMÁTICA.

 

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Precisa de Ajuda?  +
Precisa de Ajuda

Fale com um dos

nossos consultores.

0800-7217765

Segunda a sexta de 8 às 18hs

positivodireto@positivo.com.br