Logo Positivo Infomática

Positivo Informática

IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo Informática aposta na relação custo-benefício em novo tablet da família Positivo Ypy

18/06/2013 - Positivo Informática

O Positivo Ypy L700 foi desenvolvido com foco principal em proporcionar a melhor experiência para o usuário, com destaque para o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean customizado para a língua portuguesa e mais de 50 aplicativos embarcados.
 
Curitiba, 18 de junho de 2013 – A Positivo Informática, maior fabricante de PCs do país, inicia, nesta semana, as vendas do novo integrante da família Positivo Ypy, o Positivo Ypy L700. O tablet é ideal para navegar na internet, acessar e-mails, ler revistas e jornais, compartilhar fotos e vídeos, ouvir músicas, ver filmes e jogar, entre várias outras atividades. 
 
O Ypy L700 apresenta tela capacitiva de 7 polegadas, com suporte a cinco toques simultâneos, e duas câmeras. A frontal facilita a utilização em videochamadas e a traseira é direcionada para tirar fotos e criar vídeos. O dispositivo conta com conectividade Wi-Fi, 4 GB de armazenamento, que pode ser estendido até 32 GB, portas micro USB 2.0, micro SD card e mini HDMI, que possibilita ligá-lo à TV, e sensor de movimento (acelerômetro). Tem 11,7mm de espessura, pesa 337g e seu acabamento é preto na parte frontal e prata na traseira, com a assinatura do Google. 
 
O lançamento vem com sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean customizado para o português e mais de 50 aplicativos embarcados, que aumentam a produtividade e possibilitam maior interatividade com o aparelho, como o editor e leitor de arquivos Office, o Facebook, o Skype e o Twitter. Adicionalmente, mais de 900 mil apps estão disponíveis para download na Google Play, já que a Positivo Informática é licenciada e parceira oficial do Google.
 
O Positivo Ypy L700 tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O preço sugerido de venda nas principais redes de varejo é de R$ 479. 
 
Mercado de tablets no Brasil
Somente em 2012, foram vendidos 3,3 milhões de tablets no país, 185,5% a mais que o volume de 2011, de acordo com a IDC. Deste total, 79% têm sistema operacional Android e cerca de 40% custam menos de R$ 500. A entrada dos equipamentos com essa faixa de preço impulsionou as vendas dos tablets no ano passado, que devem continuar em forte crescimento em 2013, quando a consultoria estima a venda de um total de 5,8 milhões de unidades. 
 
Sobre a Positivo Informática:
A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3), maior fabricante brasileira de computadores, é líder de mercado há oito anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina. Emprega mais de 5,1 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Também investe em serviços e conteúdos – prioritariamente em língua portuguesa – para agregar valor aos equipamentos da marca. Presença em cerca de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, com soluções  em cerca de 8,9 mil escolas públicas, 2,2 mil escolas particulares, mais de 3 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e exportação para mais de 40 países. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.
 
Acompanhe no Twitter: twitter.com/positivo_info
 
Curta no Facebook: facebook.com/positivoinformaticaoficial
Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

ROSA ARRAIS COMUNICAÇÕES

Equipe de atendimento

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.