IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GfK informatiza suas pesquisas de mercado com tablets da Positivo Informática

09/09/2013 - Positivo Informática

Quando a GfK foi fundada por Wilhelm Vershofen, em 1934, a missão era simples: fazer com que o consumidor fosse ouvido. Com o passar dos anos, a companhia se tornou uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado e se mantém fiel a sua missão ouvindo consumidores em mais de 100 países. A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, passou a fazer parte dessa história em 2013 quando começou a fornecer os tablets que informatizaram o setor de pesquisas da GfK no Brasil.

 
Com a necessidade de tornar a consolidação dos dados mais rápida e segura, a confiança nos produtos da Positivo Informática norteou a empresa na aquisição do Positivo Ypy 10 3G, que se mostrou o mais adequado para as pesquisas de campo. O modelo de 9,7 polegadas se assemelha ao tamanho de uma folha de papel, tornando a pesquisa mais rápida, sem a necessidade de usar a barra de rolagem para ler o conteúdo, além de possibilitar horas de trabalho por sua autonomia de bateria. O tablet conta com sistema operacional Android 4.0 customizado para o português, tela capacitiva e sensível ao toque e sensores de movimento (acelerômetro) e de luminosidade, capacidade de armazenamento de 16GB, com possibilidade de expansão de até 32GB com cartão Micro SD, Bluetooth, câmeras frontal e traseira, saída mini HDMI e conversor mini-USB para plugar mouse, teclado ou pendrive.
 
“Conhecíamos a qualidade dos produtos da Positivo Informática, mas a agilidade no atendimento ao disponibilizar o tablet para testes e homologação também foram importantes na decisão”, ressalta Wander Salles, diretor de TI da GfK. Outro ponto destacado por Salles foi a rede de suporte e a manutenção dos aparelhos, que deram à companhia segurança na escolha. Após a adoção dos primeiros tablets, a empresa registrou um aumento na eficiência, ganhando tempo para tratar as informações. “Agora, os dados são transmitidos logo que a pesquisa é finalizada, já que o dispositivo possui tecnologia 3G. O controle sobre o volume de entrevistas realizadas também ficou mais simples, e, rapidamente, diagnosticamos a real necessidade de dar continuidade à pesquisa”, finaliza.
 
A linha Positivo Master foi desenvolvida com exclusividade para o segmento corporativo. São desktops, notebooks, netbooks e tablets criados para atender às necessidades de pequenas e médias empresas e grandes corporações, disponíveis no site //www.meupositivo.com.br/www/empresas/sobre/.
 
Sobre a GfK:                                                                                                                       
 
A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 12.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.
 
Em 2012, as vendas da GfK alcançaram 1,51 bilhões de euros.
 
Para saber mais, visite www.gfk.com ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en
 
Informações à imprensa:
 
Lucia Godoy - [email protected] – (11) 2174 - 3826 e (11) 96644-1328
 
Sobre a Positivo Informática:
 
A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3), maior fabricante brasileira de computadores, é líder de mercado há mais de oito anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina. Emprega mais de 5,1 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em cerca de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com mais de 5 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. Líder também na área de tecnologia educacional, com soluções  em cerca de 8,9 mil escolas públicas, 2,2 mil escolas particulares, mais de 3 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e exportação para mais de 40 países. Mais informações disponíveis emwww.meupositivo.com.br.
Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

DRONE Comunicação