IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo Informática fecha parceria com operadoras de telefonia para venda de celulares

03/10/2014 - Positivo Informática

A partir deste mês, os brasileiros de todo o país poderão adquirir os celulares fabricados pela Positivo Informática, incluindo os mais recentes lançamentos Positivo S480, Positivo S440 e Positivo S380. Dispositivos da marca Positivo passam a ser vendidos em lojas das operadoras Oi e TIM, o que garante um aumento expressivo dos canais de venda, já que os produtos da marca estão presentes também em mais de 10 mil pontos no varejo e 9 mil revendas.

O anúncio da parceria com as operadoras de telefonia e os investimentos na produção própria de smartphones na unidade fabril de Curitiba (PR) – aproveitando a sinergia com os demais dispositivos – são ações desenvolvidas pela Positivo Informática visando estender o sucesso de sua atuação em computadores e tablets para o segmento de smartphones. “As operadoras de telefonia representam cerca de 40% das vendas de celulares, segundo os institutos de pesquisa, por isso, não poderíamos ficar de fora. Montamos um portfólio de produtos com excelente design, entre os mais finos de suas categorias, e com o custo-benefício como principal proposta de valor. Estamos otimistas evemos grande perspectiva de escalada de volumes para o Natal e também para os próximos trimestres”, afirma o vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de celulares da Positivo Informática.

Ao apresentar o portfólio 2015, o executivo destaca o modelo topo de linha, batizado de Positivo S480 (na foto), indicado principalmente para navegar na internet, acessar e-mails e redes sociais, fazer fotos, gravar vídeos, realizar chamadas com ou sem vídeo e ouvir músicas. “Desenvolvemos um smartphone genuinamente brasileiro, com processador Quad-Core de velocidade de resposta incomparável, última versão do Android, câmera traseira de 8 megapixels, com sensor de alta qualidade para fazer fotos com definição elevada, e câmera frontal de 2 megapixels, superior aos smartphones à venda no mercado, permitindo ‘selfies’ com muito mais definição. Acreditamos que o Positivo S480 será o best seller de nossa linha neste Natal”, prevê Norberto.

O modelo Positivo S480 apresenta tela de 4,5 polegadas sensível ao toque e tecnologia IPS, processador Quad-Core, sistema operacional Android 4.4 – KitKat, memória interna de 8GB (com entrada micro SD para expansão para até 32GB), 1GB de RAM, conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, GPS e duplo SIM, acelerômetro e sensores de proximidade e de luminosidade. O aparelho também se destaca como um dos mais finos de sua categoria, pela ergonomia e por contar com capas adicionais à preta, em prata e bordô. O smartphone Positivo S480 chega às lojas do varejo em outubro pelo preço sugerido de R$ 599. Na versão para operadoras, com acabamento exclusivamente em preto, o preço é a partir de R$ 549.

O aparelho intermediário da linha é o Positivo S440, focado em custo-benefício, com câmera frontal para “selfie” e a versão mais recente do Android. À venda pelo preço sugerido de R$ 429, o dispositivo é indicado principalmente para navegar na internet, acessar e-mails e redes sociais, tirar fotos, realizar chamadas com ou sem vídeo e ouvir músicas. Com acabamento na cor preta, tela de 4 polegadas, processador Dual-Core, sistema operacional Android 4.4 – KitKat, memória interna de 4GB (com entrada micro SD para expansão para até 32GB), 512MB de RAM, câmeras traseira de 5 megapixels com flash e frontal VGA, conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth, GPS e duplo SIM, acelerômetro e sensores de proximidade e de luminosidade. Adicionalmente, o Positivo S440 conta com as certificações brasileiras e também do GCF – Global Certification Forum (ou Fórum de Certificação Global), que garante a qualidade e a interoperabilidade de equipamentos e redes de telefonia móvel. Outro produto desta categoria que já integrava o portfólio é o Positivo S450, com tela de 4 polegadas, processador Dual-Core, sistema operacional Android 4.4 – KitKat, câmeras traseira de 5 megapixels e frontal VGA, conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, GPS, A-GPS e duplo SIM. Possui design ultrafino, 4GB de memória ROM, 512MB de memória RAM, acelerômetro, sensores de luminosidade e proximidade, MP3/MP4 Player e rádio FM. O preço sugerido para o modelo nas operadoras é de R$ 399. No varejo, adicionado cartão de memória de 8GB, o preço sugerido é de R$ 449.

Para completar a linha, a Positivo Informática oferece o Positivo S380, com tela de 3,5 polegadas, processador Dual-Core, sistema operacional Android 4.4 – KitKat, câmeras traseira de 3,2 megapixels e frontal VGA, conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O dispositivo apresenta 4GB de memória ROM (com entrada micro SD para expansão para até 32GB) e 512MB de memória RAM. Recomendado para acessar e-mails e redes sociais, realizar chamadas e ouvir músicas, o S380 pode ser encontrado no varejo por um preço sugerido a partir de R$ 299.

Os smartphones Positivo contam com a chancela e os serviços do Google e também permitem baixar aplicativos, inclusive com a loja Google Play pré-instalada, com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download. Os mais procurados já vêm embarcados, entre eles Facebook, Skype e WhatsApp.

Mercado de smartphones no Brasil

Os smartphones são uma realidade no mercado brasileiro. Em 2014, segundo a IDC, devem ser vendidos mais de 52 milhões de aparelhos no país, contra 36,1 milhões do ano anterior, aumento estimado de 44%. A tendência é que o crescimento se mantenha nos próximos anos. De 2013 para 2018, a previsão é que as vendas de smartphones dobrem de 36 milhões para 72 milhões no país.

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA