Mais seguro, mais poderoso bem mais personalizável, o novo Windows Pro é uma excelente opção de sistema operacional para empresas de todos os setores. Com toda a compatibilidade do Windows e uma dose extra de recursos, robustez e funcionalidade, ele consegue suprir as mais diversas demandas do negócio.

Um ponto de destaque na mais poderosa versão do sistema operacional da Microsoft é a segurança. O Windows 10 Pro é protegido contra softwares irregulares e protege o armazenamento dos computadores com a tecnologia de criptografia bitlocker. Além disso, ele recebe constantes atualizações para proteger o sistema de malwares e acessos não-autorizados.

Neste artigo, esclarecemos 8 vantagens em utilizar o Windows 10 Pro no ambiente corporativo. Confira!

1. Atualizações de segurança regulares e automatizadas

A Microsoft reforçou a segurança do Windows 10 Pro, mas mesmo com todos os novos recursos de proteção, é natural que hackers mal-intencionados descubram brechas no sistema e desenvolvam malwares para explorá-las.

Para proteger os seus usuários da forma mais dinâmica possível, a Microsoft lança atualizações regulares que corrigem erros e bugs do Windows 10 Pro ao mesmo tempo que incrementa a proteção do sistema operacional.

Para empresas, isso é fundamental. No começo de 2017, o ransomware WannaCry fez centenas de milhares de computadores reféns ao se aproveitar de uma falha que havia sido resolvida com uma atualização da Microsoft lançada um mês antes. Quem estava em dia com os updates não sofreu danos com o ataque.

2. Compartilhamento de arquivos com o uso do OneDrive

O OneDrive está cada vez mais moderno e hoje é uma das opções mais versáteis e confiáveis para o armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. O Windows 10 Pro já vem com o OneDrive instalado e é simples para que equipes da empresa criem pastas compartilhadas e colaborem em documentos e arquivos diversos.

Com o OneDrive, é possível criar um local na nuvem da Microsoft para armazenar dados e arquivos podem ser acessados e editados a partir de qualquer dispositivo. Para evitar problemas de segurança, a Microsoft permite limitar o acesso para usuários predeterminados e faz um controle de versão automático.

3. Sinergia entre o Windows Pro e o Office 365

O Office 365 é uma suíte de aplicativos que atendem praticamente todas as necessidades de um escritório. Softwares como o Word, o PowerPoint e o Excel são reconhecidos como os melhores de sua categoria.

Além disso, recursos como SharePoint simplificam o compartilhamento e a organização de dados e são feitos para otimizar a performance de equipes.

Apesar de uma assinatura do Office 365 não estar incluída no Windows 10 Pro, existe uma imensa sinergia entre os dois, já que ambos são soluções conceituadas da Microsoft. Quando utilizados juntos, podem potencializar o desempenho das equipes da empresa.

4. Integração completa com Azure

Outra integração muito importante é a do Windows 10 Pro com o Azure, que é a plataforma de serviços na nuvem da Microsoft.

Essa sinergia pode ser sentida especialmente em empresas que utilizam a nuvem como ambiente para desenvolvimento de aplicações. Com a integração de Windows e Azure, é mais simples conectar aplicativos e dados locais e utilizar soluções da nuvem em diversas áreas da TI.

Com o Windows 10 Pro, é possível se conectar ao diretório do Azure diretamente para utilizar arquivos, impressoras na rede e servidores.

5. Recursos ativos de segurança e proteção de dados

A Microsoft coleciona uma experiência de décadas em segurança digital e investiu pesado nesse aspecto durante o desenvolvimento do Windows 10 Pro.

O sistema operacional é extremamente compatível, mas pode ser restrito para executar apenas aplicativos certificados que sejam considerados seguros, reduzindo as chances de que um malware afete os sistemas da empresa.

Com uma abordagem de segurança multicamadas, o Windows 10 Pro vem com recursos como o já citado Bitlocker, a identificação biométrica do Windows Hello, um firewall versátil e poderoso e muitas opções de configurações para ajustar a segurança do sistema.

5.1 Antivírus Gratuito nos dispositivos da Positivo

Os dispositivos da Positivo já vem com a proteção do anti-vírus da Microsoft (Windows Defender) desde quando você inicia o Windows 10 pela primeira vez.

Com o Windows Defender você ficará protegido de malwares, vírus e inúmeras ameaças de segurança, em tempo real!

As atualizações são automáticas e você não precisa se preocupar em comprar proteções adicionais.

6. Gerenciamento de dispositivos móveis

O BYOD ou Bring Your Own Device é uma abordagem cada vez mais comum em empresas. Nelas, os colaboradores trazem os seus computadores, smartphones e tablets de casa e o utilizam na rede corporativa.

Apesar de ser uma tendência prática, o BYOD pode significar um risco para a segurança. O Windows 10 Pro conta com soluções de gerenciamento de dispositivos móveis que ajudam tanto a proteger melhor a rede como minimizar a complexidade de disponibilização de recursos para um dispositivo externo.

O gerenciamento de dispositivos móveis no Windows 10 simplifica a administração de sistemas e usuários da rede e protege os dados, inclusive se um dispositivo for roubado ou perdido.

7. Loja de aplicativos personalizada para a empresa

A compatibilidade sempre foi um dos pontos altos do sistema operacional da Microsoft e no Windows 10, e isso não seria diferente. Mas ao mesmo tempo em que permite que usuários avançados utilizem o seu computador da forma que melhor desejarem, o Windows 10 Pro oferece para as empresas a possibilidade de criarem lojas de aplicativos personalizados.

Uma organização pode criar um repositório particular tanto com aplicativos que já estão na Windows Store como com soluções personalizadas e exclusivas. Isso garante uma boa disponibilidade de serviços que atenderão os usuários dentro da rede da empresa ao mesmo tempo em que limita quais tipos de executáveis eles vão rodar.

8. Implantação ágil e simplificada

Praticiade é uma palavra que define bem a implantação do Windows 10 Pro. Se a empresa já estiver rodando em um sistema operacional recente da Microsoft, do Windows 7 em diante, essa tarefa é extremamente simples e permite, inclusive, que a atualização seja feita sem que seja necessário formatar os sistemas.

Isso simplifica a tarefas cruciais como a migração de dados e outras complicações que envolvem uma atualização de sistemas. E mesmo em outros sistemas operacionais, a transição para o Windows é rápida e prática.

As ferramentas de provisionamento Windows 10 Pro reduzem o custo e a complexidade que envolvem a implementação do sistema operacional em larga escala, fazendo com que ele seja ideal para empresas.

E agora que você já conhece as 8 vantagens da utilização do Windows Pro, que tal entrar em contato para saber como utilizá-lo em sua empresa? Esperamos você!fale com um consultor positivo

Escreva um comentário

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Share This