Política de Garantia

CERTIFICADO DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS POSITIVO

A POSITIVO INFORMÁTICA quer que você desfrute ao máximo o seu equipamento, para isso, por favor leia com atenção as recomendações de uso e informações sobre a sua garantia.

A POSITIVO INFORMÁTICA disponibiliza uma opção cômoda, rápida e segura para tentar solucionar eventuais problemas em seu equipamento, sem que você tenha que sair de casa através do site: www.positivoInformatica.com.br.

1. Condições Gerais da Garantia

Como você sabe o Código de Defesa do Consumidor garante a responsabilidade da POSITIVO INFORMÁTICA por vícios e defeitos no seu Equipamento por 90 dias (“Garantia Legal”).

2. Da Garantia Contratual

Além da Garantia Legal, descrita neste Certificado, a POSITIVO INFORMÁTICA concede mais 275 dias de garantia ao seu Equipamento (“Garantia Contratual”). Esta garantia é válida para todo o território nacional e ela cobre vícios e defeitos, desde que o seu Equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais.

A POSITIVO INFORMÁTICA lembra que não presta serviços de garantia a domicílio. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, email ou chat disponível no nosso site.

Importante: Para utilização da garantia Contratual, seu equipamento não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a sua capacidade do produto sem a permissão por escrito da POSITIVO INFORMÁTICA.
Quando o seu equipamento ou uma de suas peças for trocada pela POSITIVO INFORMÁTICA ou por seus representantes, essa peça passa a ser de propriedade da POSITIVO INFORMÁTICA.

Saiba o que a garantia contratual não cobre:

a) Equipamentos adquiridos de mostruários de lojas ou em saldão;

b) Formatação do Sistema Operacional do equipamento. Importante: mantenha cópias regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta garantia não cobre eventual perda deles, nem realização de cópias deles;

c) A bateria e acessórios que acompanham o equipamento, tais como, fones de ouvido, carregador, teclado, capa protetora, cabo conversor mini, micro-USB, cartão removível, cartão SIM, caneta apontadora e demais itens que acompanham os Equipamentos.

d) Para segurança do seu equipamento, a POSITIVO INFORMÁTICA recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxilio de um estabilizador pois esta garantia não cobre eventuais danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede.

e) Lembre-se que a utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela POSITIVO INFORMÁTICA – pode ocasionar problemas ao seu equipamento que não serão cobertos pela Garantia Contratual.

Cuidado – para não perder o direito a garantia, você deve observar os seguintes itens:

a) Você ou qualquer outra pessoa - que não seja um técnico autorizado pela POSITIVO INFORMÁTICA - não pode desmontar o equipamento ou violar seus lacres;

b) Guarde a Nota Fiscal ou documento similar que comprova a data da compra do equipamento e que ele é seu – este documento é indispensável para utilização desta garantia;

c) Cuide muito bem de seu equipamento porque quaisquer danos ou mal funcionamento decorrentes de mau uso ou uso inadequado - exemplo quedas, fogo, calor excessivo, água, produtos de limpeza, golpes, transporte inadequado não são cobertos pela garantia;

d) Você não pode substituir o Sistema Operacional, ou seja, fazer upgrades e expansões não originais de fábrica. Esta garantia não cobre utilização de “programas piratas”;

e) Quaisquer problemas no seu equipamento ocasionados: i) pela contaminação pelos chamados vírus de computador - programas indesejados, ou ii) pela instalação de programas que sejam incompatíveis com a capacidade de processamento do seu Equipamento;

f) Tome cuidado no manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento - porque tal conexão se feita de forma inadequada pode causar danos ao seu equipamento – e uma vez constatado ocasionará a perda desta garantia;

g) Você não pode danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu equipamento – ele é a forma de identificação e cadastro do seu equipamento na POSITIVO INFORMÁTICA;

Consumidor, saiba o que é de sua responsabilidade durante a garantia:

Para sua comodidade, caso seu equipamento apresente problemas - antes de qualquer ação - contate a POSITIVO INFORMÁTICA através de nosso site, lá contém perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização; e
A POSITIVO INFORMÁTICA durante esta Garantia Contratual não se responsabiliza pelos custos para o envio do seu Equipamento para o local no qual ele será reparado ou devolução dele. Assim, estas despesas são exclusivamente de sua responsabilidade.

Canais de atendimento

Entre em contato conosco através de nosso site - www.positivoinformatica.com.br, chat, telefone ou email.

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu equipamento e a nota fiscal de compra emitida pelo Varejista ou Operadora de Telefonia Móvel.

Esta página foi útil?SimUm poucoNão