Autoatendimento

Explore o canal de auto atendimento da Positivo Informática! Fácil e repleto de informações.

Esclareça suas dúvidas ou conheça mais sobre o produto, explorando as perguntas mais frequentes.

Selecione uma categoria de produtos:

AUTOATENDIMENTO:

  • A bateria do meu Tablet está baixa autonomia o que posso fazer?

    1 – Após recarregar completamente a bateria, deve-se observar se a duração da bateria aumenta, lembrando que a autonomia de bateria também depende diretamente do tipo de uso do equipamento e recursos ativos, sendo que atividades como reprodução de mídias(vídeos e músicas), execução de jogos, mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo e conexões externas(bluetooth, 3G ou wireless) tendem a diminuir drasticamente a autonomia da bateria.

    2 – O modo hibernação também consome mais bateria do que se for desligado normalmente.

    3 – Tenha por hábito, limpar os caches pois isso támbém pode comprometer a autonomia da betaria e da memória do seu equipamento.

  • A imagem de meu computador não alterna projeta no monitor/projetor, como proceder?

    Inicialmente é necessário verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);

    Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente); 

  • A imagem de meu notebook não alterna para monitor externo/projetor, como proceder?

    Inicialmente é necessário verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);

    Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente);

     

    Obs.: Para casos de porta HDMI, verificar através da ficha técnica do produto se é um porta de entrada ou saída;

    Em casos de projetores, somente os que possuem entrada HDMI irão funcionar, adaptadores ou conversores não funcionarão.

    1. Pressionar teclas de atalho para alternar a geração de imagem entre a tela do notebook e o monitor externo – “Tecla de função” ou “Windows + P” e selecionar a opção desejada.

     Obs.: Também é possível realizar a alternância da imagem através das teclas de função conforme descrição dos produtos que deve ser conferido antecipadamente, exemplos: FN+F7 ou FN+F2

  • A Internet do meu computador não abre, o que está acontecendo?

    Pode ser falha no ponto de rede ou roteador.

    Existem duas formas de acessar a Internet, via cabo conhecida também como Ethernet, e outra sem fio chamada de rede WIFI ou Wireless.

    Para as duas formas, é necessário um modem conectado a rede telefônica, ou operadora que forneça o serviço.

    É necessário que tenha um serviço de assinatura de Internet ativo para a utilização, operadora de telefonia ou Internet.

    1 – Verificar se o Acess Point (Modem ou Roteador Wireless) ;

     

    2 – Alerta para a possibilidade de telefones sem fio terem a capacidade de interferir no sinal de roteadores wireless, 
    especialmente os que trabalham na faixa de freqüência de 2,4GHz;

    Indica que o dispositivo de rede reconheceu algum equipamento externo (modem ou roteador) conectado a ele, porém não consegue conectar efetivamente.

    a.Desconecte, e reconecte os cabo, pode ser necessário trocar o cabo caso esteja danificado.

  • A Internet do meu notebook não abre, o que está acontecendo?

    Pode ser falha no ponto de rede ou roteador.

    Existem duas formas de acessar a Internet, via cabo conhecida também como Ethernet, e outra sem fio chamada de rede WIFI ou Wireless.

    Para as duas formas, é necessário um modem conectado a rede telefônica, ou operadora que forneça o serviço.

    É necessário que tenha um serviço de assinatura de Internet ativo para a utilização, operadora de telefonia ou Internet.

    1 – Verificar se o Acess Point (Modem ou Roteador Wireless) ;


    2 – Alerta para a possibilidade de telefones sem fio terem a capacidade de interferir no sinal de roteadores wireless, 
    especialmente os que trabalham na faixa de freqüência de 2,4GHz;

    a. Módulo wireless desativado

    Ative o dispositivo com a tecla de função para habilitação, geralmente F11 (Pode alterar conforme modelo)
    Verificar se a função Wi-Fi está ativada de acordo com o sistema;

     

  • A Positivo utiliza qual sistema operacional em seus Smartphones ?

    Os Smartphones possuem o sistema ANDROID , de acordo com o modelo eles podem possuir versões diferentes do Android.

    Nas versões que vão da 4.1 até a 4.3 utiliza a versão Jelly Bean.

    Nas versões a partir de 4.4 utiliza KitKat.

  • CARTÃO DE MEMÓRIA ( SD ) - Como retirar o cartão de memória, e recolocar no aparelho celular?

    1 – Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

    2 - Coloque novamente somente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

    3 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    4 - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    * Caso o cartão esteja cheio de arquivos, fotos, vídeos e áudios, pode comprometer a armazenagem de novos arquivos, orientamos que seja feito backup constantemente.

    FEATURE

    SMART

  • Como ativar o recurso de girar a tela do meu Tablet?

    Seu Tablet ''gira'' de um sentido para outro.

    Caso ele trave em um sentido único, você pode configurar seu Tablet para que rotacione conforme você deseja.

    Execute a configuração abaixo:

     

  • Como ativo a TV no meu computador?

    No primeiro acesso pode ser necessário efetuar ativação do recurso de TV.

    Você pode assistir ao vídeo abaixo, ou seguir as imagens:

    Passo a passo para a instalação:

     

  • Como ativo a TV no meu Notebook?

    No primeiro acesso pode ser necessário efetuar ativação do recurso de TV.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

  • Como atualizar o sistema do meu Tablet sem perder dados?

    Seu Tablet terá uma atualização do sistema, sem a perda de dados como fotos, vídeos, música etc...

    Este procedimento requer conexão com a internet (WI-FI ou 3G) 

     1 – Acesse todos os aplicativos e localize o item Config. 
    2 - Dentro de configurações, toque na opção “Sobre o tablet” e em seguida acesse o item “Atualização do sistema”.
    3 - Aguarde a localização da atualização e toque no botão “OK” ao ser exibido o pop-up com as informações da atualização 

    Após o download da atualização, o tablet irá reiniciar e aplicar a atualização de maneira similiar ao recovery através do Android System recovery.

  • Como conectar meu celular a um computador/notebook?

    A conexão do celular com um computador pode ser útil para carregar bateria, para transferência de dados como fotos, audios, vídeos e para limpeza de dados, se necessário

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu celular.
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu celular automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como conectar meu tablet a um computador/notebook?

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu Tablet (Verifique informações no manual do usuário);
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu Tablet automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como configurar e escolher o cartão SIM (Chip) para utilização dos serviços e tarifação?

    Os equipamentos atualmente são dual chip, ou seja possuem espaço para utilização de dois ou mais chips, duas ou mais operadoras no mesmo aparelho.

    Com esta facilidade, é possível escolher qual chip ou qual operadora será utilizada para ligações, mensagens, dados...

    É necessário efetuar a seleção manual no equipamento.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

  • Como configurar uma APN de Dados?

    1 – Acesse o ícone Configurações e em seguida Mais...
    2 – Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    3 – Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    4 – Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN, 

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu computador?

    A criação de um pendrive com W8 será útil para quando for necessário reinstalar no seu equipamento o Windows 8 *Original, para correção de tela azul por exemplo.

    Para isso deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;?

    Este pendrive deve ser vazio, caso tenha algum dado armazenado nele, será apagado durante a gravação.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    Pronto!! Agora você pode reinstalar o Sistema Operaciona Windows 8 *Original de fábrica, sempre que necessário.

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu notebook?

    A criação de um pendrive com W8 será útil para quando for necessário reinstalar no seu equipamento o Windows 8 *Original, para correção de tela azul por exemplo.

    Para isso deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;?

    Este pendrive deve ser vazio, caso tenha algum dado armazenado nele, será apagado durante a gravação.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

    c

    Pronto!! Agora você pode reinstalar o Sistema Operaciona Windows 8 *Original de fábrica, sempre que necessário.

  • Como faço a configuração inicial do meu Tablet?

    Alguns modelos pode solicitar uma configuração inicial nos Tablets.

    Esta configuração irá configurar o equipamento para utilização de aplicativos e navegações.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo?

     

     

  • Como faço para atualizar ou desativar os aplicativos (APP) do meu Smartphone com Android?

    A ativação, desativação e até mesmo atualização de aplicativos no seu equipamento, é indicada para que sempre esteja com a versão mais atual dos aplicativos.

    Pode auxiliar no desempenho tanto do equipamento quanto bateria e aplicativos, sem travamento.

    Correção de falhas nos aplicativos.

    Comodidade, é possível adquirir novos aplicativos, gratuitos ou pagos, ou deletá-los com facilidade.

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

  • Como faço para atualizar ou desinstalar um aplicativo ( APP) do meu Tablet?

    A ativação, desativação e até mesmo atualização de aplicativos no seu equipamento, é indicada para que sempre esteja com a versão mais atual dos aplicativos.

    Pode auxiliar no desempenho tanto do equipamento quanto bateria e aplicativos, sem travamento.

    Correção de falhas nos aplicativos.

    Comodidade, é possível adquirir novos aplicativos, gratuitos ou pagos, ou deletá-los com facilidade.

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo :

  • Como faço para cancelar o serviço de Suporte Especializado contratado para o meu Celular?

    Para cancelamento do serviço de Suporte Especializado Positivo que foi contratado com tarifação mensal, tenha em mão os documentos do contratante e entre em contato com a Central de Relacionamento Positivo;

    http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-canais-de-atendimento#tab3

  • Como faço para cancelar o serviço de Suporte Especializado contratado para o meu Notebook?

    Para cancelamento do serviço de Suporte Especializado Positivo que foi contratado com tarifação mensal, tenha em mão os documentos do contratante e entre em contato com a Central de Relacionamento Positivo;

    http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-canais-de-atendimento#tab3

  • Como formatar o cartão de memória (SD) do celular?

    A limpeza do cartão SD é indicada em casos em que o aparelho apresente falha para salvar arquivos ou travamentos.

    Os dados do cartão SD podem ser transferidos para um computador, através de um backup, para que não se perca nenhum dado antes da formatação.

    Para esta limpeza, é necessário que o Celular esteja ligado e com carga.

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

    Você pode seguir  o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

  • Como formatar o cartão de memória (SD) do tablet?

    A limpeza do cartão SD é indicada em casos em que o aparelho apresente falha para salvar arquivos ou travamentos.

    Os dados do cartão SD podem ser transferidos para um computador, através de um backup, para que não se perca nenhum dado antes da formatação.

    Para esta limpeza, é necessário que o Tablet esteja ligado e com carga.

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

    Você pode seguir  o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

     

  • Como inserir o cartão SD (cartão de memória) ou SIMCARD (CHIP) no meu Tablet?

    Desligue o tablet, insira o cartão de memória, ligue o equipamento novamente e aguarde em torno de um minuto (após ser exibida a tela inicial) para conclusão da montagem do cartão SD, isso serve também para SIMCARD (chip) dependendo do modelo do seu Tablet.

  • Como liberar espaço e limpar caches do Smartphone com Android ?

    A utilização do equipamento com o sistema Android, envia e recebe dados continuamente, isso causa um armazenamento contínuo dos arquivos de aplicativos, imagens e jogos que são acessados, é o que chamamos de "CACHES"

    Estes caches acabam comprometendo espaço na memória do equipamento, causando lentidão e travamento, além de falhas ao gravar arquivos.

    Para liberar espaço e melhorar a performance, orientamos a efetuar esta limpeza constantemente.

    Para esta limpeza, é necessário que o Celular esteja Ligado e com carga.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

  • Como liberar espaço e limpar caches do Tablet?

    A limpeza do cartão SD é indicada em casos em que o aparelho apresente falha para salvar arquivos ou travamentos.

    Os dados do cartão SD podem ser transferidos para um computador, através de um backup, para que não se perca nenhum dado antes da formatação.

    Para esta limpeza, é necessário que o Tablet esteja ligado e com carga.

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

    Você pode seguir  o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Com o passo a passo, é possível efetuar os dois procedimentos:

  • Como posso inserir e retirar o SIM Card e SD do meu OCTA?

    Este produto tem slot para dois chips de operadora celular (SIM Card), e um slot para o cartão de memória.

    Para manusear corretamente, siga a orientação abaixo;

  • Como posso melhorar a performance do meu computador com w8?

    Dificuldades com travamento e lentidão, podem ser solucionados com uma configuração que pode ajudar na melhoria da performance.

    Se certifique de que o computador esteja ligado.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

    Configuração passo a passo:

  • Como posso melhorar a performance do meu notebook com w8?

    Dificuldades com travamento e lentidão, podem ser solucionados com uma configuração que pode ajudar na melhoria da performance.

    Se certifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque na tomada.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

  • Como posso resetar manualmente meu Tablet?

    Da mesma forma que um NOTEBOOK ou DESKTOP, seu Tablet pode ser resetado através de um botão, para isso é necessário um material pontiagudo e fino, como por exemplo, um clips.

    Utilize este material na entrada conforme exemplo abaixo:

  • Como remover propagandas e comerciais de meu computador?

    Para otimizar o desempenho e velocidade do seu computador, podem ser removidos comerciais e propagandas.

    Pressione simultaneamente as teclas ''WINDOWS'' +''X'' e clique em ''Programas e recursos''

    Selecione o software ''Canal Positivo'' e clique em ''Desintalar''.

    Execute o passo a passo abaixo:

  • Como remover propagandas e comerciais de meu notebook?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clique em “Programas e recursos “;
    2. Selecione o software “Canal Positivo” e clique em “Desinstalar “.

  • Como restaurar as configurações Originais do meu SMARTPHONE com Android ?

    Lentidão, travamento, perda de dados, podem ser falhas na configuração do equipamento.

    Para corrigir, é necessário restaurar as configurações originais de fabrica do equipamento.

    Esta ação corrige possíveis falhas do equipamento.

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    Caso não resolva, será necessário efetuar o Factory Reset:

  • Como restauro o W7 (sistema operacional) do meu Notebook?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 7 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se ceritifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Como restauro o W8 ou w8.1 (sistema operacional) do meu Notebook?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se certifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    Está pronto para uso

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Como restauro o W8 ou W8.1 (sistema operacional) do no meu computador?

    Nos casos onde o computador está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se certifique de que o computador  esteja ligado.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

     

     

  • Como saber se meu notebook com Windows 8 pode ser atualizado para Windows 8.1?

    1. Acesse o link para atualização do Windows 8.1; http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/install-latest-update-windows-8-1 e siga as instruções

  • Como verificar o espaço real de meu HD?

    Acesse a opção executar pressionando simultaneamente “Windows + R”, digite “msinfo32.exe” e pressione “Enter”;

    b. Na próxima janela, expanda a opção “Componentes”, clique em “Armazenamento” e depois “Discos”, à direita são exibidas as informações sobre a unidade de disco, localize a informação “Tamanho”. Entre parênteses, medido em bytes, é mostrada a quantidade total de espaço do disco rígido.

  • Consigo expandir a capacidade de armazenamento do meu smartphone Positivo?

    Sim, é possível expandir – O tamanho do armazenamento é de acordo com o modelo do seu Positivo. Para isto consulte o manual ou nosso site.

  • Meu computador com W7 liga mas não inicializa, o que deve ser feito?

    Nos casos onde o computador está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 7 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se ceritifique de que o computador esteja ligado.

    Desconecte da Internet.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Meu computador com W8 liga mas não inicializa, o que deve ser feito?

    Nos casos onde o computador está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se ceritifique de que o computador esteja ligado.

    Desconecte da Internet.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Meu computador não liga, como proceder?

    Alguns testes e verificações são necessários para identificar uma causa.

    Verifique o seletor de voltagem (110/115-220/230) – Pode ser necessário um filtro (estabilizador) de acordo com a sua região 

    Verifique  se os cabos de alimentação estão conectados corretamente ;

    Confirme se o cooler da fonte está girando e/ou os leds do botão power estão acesos;

    .

    Após estas verificações, tente ligar o computador, caso ainda assim não resolva entre em contato com o nosso atendimento on-line 

    http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-canais-de-atendimento#tab3

  • Meu Note com W7 liga mas não inicializa, o que deve ser feito?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 7 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se ceritifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Meu Note com W8 liga mas não inicializa, o que deve ser feito?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se certifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Meu tablet possui 3G ou WI-FI?

    Modelos que possuem Wireless (WI-FI);

    YPY L700 / L700+ / L700 KIDS / L1000  

    YPY MINI / QUAD 

    YPY T701 TV / T705 / T705 KIDS  

    Modelos que possuem 3G :

    YPY L1050 

    YPY T750

    YPY T1060

     

  • Meu ULTRABOOK não reconhece a bateria, o que devo fazer?

    Esta é uma particularidade dos equipamentos da linha POSITIVO ULTRA, caso a bateria não seja identificada, será necessário atualização de BIOS conforme passo a passo.

    1- Acesse http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores - irá abri a opção DRIVERS conforme abaixo:

  • Minha tela do notebook touch não está ajustado aos toques, o que fazer?

    1. Pressione simultaneamente as teclas de atalho “Windows”+“W”, digite “Calibrar” e selecione a opção“Calibrar a tela para entrada e toque ou caneta” que será listada na parte superior esquerda da tela (Win 8) ou na parte inferior, abaixo da pesquisa (Windows 8.1);
    2. Clique em Calibrar;
    3. Ao aparecer a tela com uma cruz, toque no centro da cruz sempre que ela for exibida. A cruz aparecerá várias vezes e mudará de posição sempre que for tocada; 
    4. Salve a calibragem e efetue um novo teste para comprovar que o problema foi resolvido.

  • O CD do sistema operacional acompanha o computador Positivo?

    Não, porém ele está na forma eletrônica no computador, não fisicamente.

    É possível a criação do CD, DVD ou Pendrive pelo próprio cliente.

  • O celular pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • O tablet pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • Onde encontro o manual do meu celular Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Onde encontro o manual do meu Notebook Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Por que meu celular não está carregando ?

    Bateria baixa, falta de energia elétrica, algumas verificações devem ser feitas;

    1 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    2 - Recomendamos carregador original de fábrica.

    3- Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    4 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    5 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    Você pode também testar a carga com um cabo USB e um Notebook:

  • Por que meu Notebook não liga?

    1 – Verificar se o adaptador  que carrega o notebook  está corretamente conectado a tomada de energia elétrica, se está acendendo o LED e se está conectado ao notebook; 


    2 –  No caso de utilização de um estabilizador, No-Break ou filtro de linha, ligue-o diretamente na tomada.
    3 – Caso não acenda o LED, é porque pode não ter energia na tomada, teste outro aparelho nesta tomada, um barbeador ou secador de cabelo por exemplo, caso não ligue, troque de tomada.(Caso ainda assim o led do adaptador não acenda, aperte o botão “Power”, pois, o led pode estar queimado).
    4 – O botão power acende normalmente caso tenha energia, seja da bateria ou direto da tomada.

  • Por que meu Tablet não emite som?

    1 – Aumentar o volume do sistema através do botão de volume do aparelho de acordo com o modelo
    arquivo de mídia;

    2 – Testar a reprodução de áudio em diferentes aplicações (reprodutor de mídia, jogos, YoutubeApp) ou com com outro arquivo de mídia;

    3 – Reiniciar o tablet (encerrar e iniciar novamente o sistema);

    4 – Efetuar restauração do sistema original do TABLET e testar novamente o áudio;

     

  • Por que meu Tablet não está carregando?

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

     

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o tablet.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela, siga próximo item;

    1 - Coloque o carregador e pressione o botão liga/desliga para ligar o tablet.

    2 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    3 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no tablet.

    4 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que o celular desliga sozinho?

     – Certifique-se de que o motivo pelo desligamento não tenha ocorrido por falta de carga na bateria (verificar nível de carga pelo sistema).
     – Realizar um ciclo de carga no celular – Carregar 100% e descarregar por completo. (Processo de carga completa dura 2,5 horas em média).

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que o espaço de armazenamento divulgado de cada produto é diferente do espaço livre disponível para o usuário.

    Todos os smartphones e tablets necessitam ocupar parte da memória física para o sistema operacional e aplicativos pré-instalados. Devido a isto, a memória livre disponível para o usuário é sempre menor do que o indicado.

    Esta ocupação será maior quanto mais software adicional o sistema operacional possuir.

    Ex: Smartphone com 8GB:

  • Por que o Smartphone com Android não armazena arquivos, fotos, vídeos?

    As fotos e vídeos são capturados, mas apresenta falha e não armazena o arquivo, pode ser memória cheia , falta de espaço para armazenagem, ou ainda o cartão mal conectado.

    Sugerimos a limpeza constante de caches e espaço, ou mesmo o manuseio correto do cartão de memória.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

     Para confirmar o conectividade do cartão de memória, siga a orientação abaixo:

    Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

     - Coloque novamente somente a bateria, não coloque o SIMCARD nem o cartão de memória, e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

     - Desligue novamente, retire a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

     - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    Sugerimos também que seja efetuada a limpeza constante de caches:

  • Posso instalar novos aplicativos em um smartphone Positivo?

    Sim, é possível baixar novos aplicativos utilizando uma conta da Google e em seguida acessar a Google Play para baixa-los. Pode existir a cobrança no momento do download de um aplicativo. 

  • Posso usar a internet e redes sociais no smartphone da Positivo?

    Os Smartphones da Positivo possuem Wifi e 3G/2G, o que possibilita navegar em redes Wifi em locais específicos ou redes móveis de celulares de qualquer local onde haja cobertura pela operadora. 

  • Qual é o passo a passo para restaurar as configurações originais do meu Tablet?

    Lentidão, travamento, perda de dados, pode ter falhas na configuração do equipamento.

    Para corrigir, é necessário restaurar as configurações originais de fabrica do equipamento.

    Esta ação corrige possíveis falhas do equipamento.

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Tablet retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    Caso mesmo após estas configurações solucione a sua necessidade, pode ser necessário ''resetar'' o sistema ANDROID, pode restaurar executando o passo a passo abaixo:

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Tablet retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

  • Qual o passo a passo para Resetar o meu TABLET ?

    O processo de reinicialização forçada ocorre ao pressionar o botão de power durante 10 segundos, ou com o auxílio de um clips pressione o botão reset localizado na lateral esquerda do aparelho ao lado do conector de fone de ouvido.

  • SINAL 3G - Como acesso Internet via 3G no meu Smartphone com Android ?

    O sinal 3G é utilizado no equipamento através de um serviço contratado com uma operadorda de dados, operadora de celular.

    Para utilizar o serviço e conexão de dados via 3G, é necessário que o chip esteja ativo e possua uma conta de dados ou créditos disponíveis (Caso não, entrar em contato com a operadora e regularizar o serviço).

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Pode ser necessário efetuar uma configuração para utilizar o serviço e acessar a internet através do celular.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

    5 - Desativar a conexão sem fio / Wi-Fi;

    6 - Configuração de APN de dados, de acordo com a sua operadora, caso necessário. 

    •  Acess o ícone Configurações e em seguida Mais...
    • Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    • Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    • Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN

  • SINAL da operadora - Como saberei que estou com sinal da minha operadora?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G ou WIFI;

    2 - Locais fechados e capas com material metálico influenciam na perca do sinal; Garagem, subterrâneos, elevadores dificultam a captação do sinal;

    3 - Recomendamos procurar por locais abertos onde hajam melhor recepção de sinal e remoção de capas com material metálico caso possua.

  • SINAL de rede - Como saberei que estou com sinal no meu Tablet?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G e WIFI;

     

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Smartphone com Android ?

    A conexão de dados via WI-FI ou rede WIRELESS, é feita através de rede sem fio, distribuida através de um modem/roteador.

    Para melhor receptividade de sinal é necessário se manter próximo do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão, elevadores e subterraneos podem bloquear o sinal.

    Pode ser necessário configurar seu equipamento para utilizar o serviço, que não tem tarifação na sua operadora de celular.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Tablet?

    A conexão de dados via WI-FI ou rede WIRELESS, é feita através de rede sem fio, distribuida através de um modem/roteador.

    Para melhor receptividade de sinal é necessário se manter próximo do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão, elevadores e subterraneos podem bloquear o sinal.

    Pode ser necessário configurar seu equipamento para utilizar o serviço.

    Você pode seguir o passo a passo conforme as imagens abaixo ou assistir ao vídeo:

     

    Configuração passo a passo:

Esta página foi útil?SimUm poucoNão