Autoatendimento

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AUTOATENDIMENTO:

  • A imagem de meu notebook não alterna para monitor externo/projetor, como proceder?

    1. Verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);
    2. Obs.: Para casos de porta HDMI, verificar através da ficha técnica do produto se é um porta de entrada ou saída;
    3. Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente);

    Obs.: Em casos de projetores, somente os que possuem entrada HDMI irão funcionar, adaptadores ou conversores não funcionarão.

    1. Pressionar teclas de atalho para alternar a geração de imagem entre a tela do notebook e o monitor externo – “Tecla de função” ou “Windows + P” e selecionar a opção desejada.

     Obs.: Também é possível realizar a alternância da imagem através das teclas de função conforme descrição dos produtos que deve ser conferido antecipadamente, exemplos: FN+F7 ou FN+F2

  • A imagem de meu notebook não alterna para monitor externo/projetor, como proceder?

    a.    Verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);

    b.    Obs.: Para casos de porta HDMI, verificar através da ficha técnica do produto se é um porta de entrada ou saída;

    c.    Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente);

    Obs.: Em casos de projetores, somente os que possuem entrada HDMI irão funcionar, adaptadores ou conversores não funcionarão.

    d.    Pressionar teclas de atalho para alternar a geração de imagem entre a tela do notebook e o monitor externo – “Tecla de função” ou “Windows + P” e selecionar a opção desejada.

     Obs.: Também é possível realizar a alternância da imagem através das teclas de função conforme descrição dos produtos que deve ser conferido antecipadamente, exemplos: FN+F7 ou FN+F2

  • CARTÃO DE MEMÓRIA ( SD ) - Como retirar o cartão de memória, e recolocar no aparelho celular?

    1 – Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

    2 - Coloque novamente somente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

    3 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    4 - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    * Caso o cartão esteja cheio de arquivos, fotos, vídeos e áudios, pode comprometer a armazenagem de novos arquivos, orientamos que seja feito backup constantemente.

  • Celular com baixa autonomia da bateria?

    1 – Após recarregar a bateria, deve-se observar se a duração da bateria aumenta, lembrando que a autonomia de bateria do dispositivo também depende diretamente do tipo de uso do equipamento e recursos ativos, sendo que atividades como reprodução de mídias(vídeos e músicas), execução de jogos, apps em segundo plano e conexões externas(bluetooth, 3G ou wireless) tendem a diminuir drasticamente a autonomia da bateria.

  • Como ajustar o volume do microfone e do Sistema Operacional Windows?

    Ajustando o nível de captação do microfone

    1. Para ajustar o microfone, pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W“, digite “Som” e
     clique na opção som;
    2. Na aba “Gravação” selecione o dipositivo integrado a máquina para captação do som e clique em “Propriedades”
    3. Clique na aba “níveis” e ajuste o nível de captação do microfone conforme a necessidade do cliente.
    A opção aumento de sensibilidade poderá não estar disponível em todos os equipamentos.

  • Como ajustar o volume no Windows?

    Ajustando o volume do sistema

    1. Pressione simultaneamente as teclas “windows” + “i” e clique no ícone de alto-falante.
    2. Na barra de volume, ajuste conforme a necessidade;

    Reinstalando o driver de som

    1.Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo Controladores de Som. 
    2.Clique com o botão direito e desinstale o driver, após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste.

  • Como ativar o recurso de girar a tela do meu Tablet?

    *Acesse as configurações do sistema
    vá a opção  Tela e Agora marque a opção “Girar tela automaticamente"

  • Como ativo e configuro o acesso a Internet por 3G no meu Smartphone?

    1 - Teste SIM Card em outro celular, caso após o passo a passo, ainda não conecte.

    2 - Verificar se o chip está ativo e possui créditos disponíveis (Caso não, entrar em contato com a operadora e regularizar o serviço).

    3 - Verificar se o SIM card está inserido no slot corretamente. 

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

    5 - Desativar a conexão sem fio / Wi-Fi;

    6 - Configuração de APN de dados, de acordo com a sua operadora, caso necessário. 

    •  Acess o ícone Configurações e em seguida Mais...
    • Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    • Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    • Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN

  • Como atualizar o sistema do meu Tablet?

    Este procedimento requer conexão com a internet (WI-FI ou 3G) 

     1 – Acesse todos os aplicativos e localize o item Config. 
    2 - Dentro de configurações, toque em “Sobre o tablet” e em seguida acesse o item “Atualização do sistema”.
    3 - Aguarde a localização da atualização e toque no botão “OK” ao ser exibido o pop-up com as informações da atualização 

    Após o download da atualização, o tablet irá reiniciar e aplicar a atualização de maneira similiar ao recovery através do Android System recovery.

  • Como aumento ou diminuo o volume do meu Smartphone?

    Através das teclas laterais, para cima aumenta, para baixo diminue o volume.

    Dependendo do modelo do seu aparelho, podem ser as teclas ao lado direito ou esquerdo.

    Na tela do aparelho irá aparecer a informação do volume;

  • Como conectar meu celular a um computador/notebook?

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu celular (Verifique informações no manual do usuário http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais );
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu celular automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como conectar meu tablet a um computador/notebook?

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu Tablet (Verifique informações no manual do usuário);
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu Tablet automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como configurar a intensidade do brilho da tela do celular?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2.  Em configurações, selecione o item Tela e em seguida Brilho; 
    3. Para definir o brilho, mova o controle deslizante para à esquerda (diminuir brilho) ou direita (aumentar brilho);
    4. Para definir a opção de brilho no modo automático selecione a opção Adaptar automaticamente luz de fundo para economizar energia. 

  • Como configurar a intensidade do brilho da tela do tablet?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2.  Em configurações, selecione o item Tela e em seguida Brilho; 
    3. Para definir o brilho, mova o controle deslizante para à esquerda (diminuir brilho) ou direita (aumentar brilho);
    4. Para definir a opção de brilho no modo automático selecione a opção Adaptar automaticamente luz de fundo para economizar energia. 

  • Como configurar as atualizações automáticas do antivirus MCAFEE no Windows?

    1. Acessar o McAfee através do atalho “McAfee Internet Security” (imagem 1) que fica na área de trabalho ou na interface “Metro” do Windows 8/8.1
    2. Na opção “Atualizações da McAfee”, clique em “Verificar se há atualizações e exibir configurações”
    3. Em seguida, clique em “Configurações de Atualização”
    4. Marque a opção “Notificar-me quando houver atualizações disponíveis” e confirme clicando em “Aplicar” 
    5. Assim que uma atualização estiver disponível o usuário receberá a mensagem abaixo (imagem 5) e caso deseje iniciar um processo de atualização, deverá clicar em “Atualizar agora”.
    6. Assim que a atualização terminar, a mensagem "Seu Software Precisa ser Atualizado" será mostrada ao usuário. Clique no botão “Fechar” para concluir a atualização.

  • Como configurar e escolher o cartão SIM (Chip) para conexão de dados?

    1 – Acesse o ícone Configurações.
    2 – Acesse Redes móveis e em seguida Conexão de dados.
    3 – Na opção Conexão de dados defina o cartão SIM por qual o dispositivo acessará a internet.
    4 – Defina a rede de dados acessando Modo de rede.
    5 – Selecione o cartão SIM que previamente foi configurado para acesso a rede de dados e selecione a opção GSM/WCDMA (modo auto).

     

  • Como configurar uma APN de Dados?

    1 – Acesse o ícone Configurações e em seguida Mais...
    2 – Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    3 – Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    4 – Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN, 

  • Como corrigir, quando a imagem no meu computador some e aparece aleatoriamente?

    a. Verificar o cabo e as conexões de energia entre o monitor e a outra extremidade (computador ou tomada – estabilizador / No-Break / filtro de linha).

    b. Verificar possível mal contato ou pinos tortos no conector do cabo de sinal (VGA)

    c. Trocar Cabo de sinal.

    d. Testar outro monitor neste computador.

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu desktop?

       a. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” e em Pesquisar digite “criar unidade” e clique no mesmo;

       b. Na tela seguinte, marque a opção “Copie a partição de recuperação do computador…” e clique em Avançar;

       c.  Somente será exibida a opção de unidade flash USB. Clique em “Avançar

        OBS: Deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;

       a.    Será exibido um alerta, pois todo o conteúdo da unidade será apagado. Clique em “Criar”;

       b.    Será inicializado o processo de criação da unidade;

       c.    Após finalização, será habilitado o botão Concluir;

     OBS: Após o processo de criação do Pendrive de recuperação do sistema, será oferecida a possibilidade de exclusão da partição de recovery eletrônico.

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu notebook?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” e em Pesquisar digite “criar unidade” e clique no mesmo;
    2. Na tela seguinte, marque a opção “Copie a partição de recuperação do computador…” e clique em Avançar;
    3. Somente será exibida a opção de unidade flash USB. Clique em “Avançar

          OBS: Deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;

    1. Será exibido um alerta, pois todo o conteúdo da unidade será apagado. Clique em “Criar”;
    2. Será inicializado o processo de criação da unidade;
    3. Após finalização, será habilitado o botão Concluir;

    OBS: Após o processo de criação do Pendrive de recuperação do sistema, será oferecida a possibilidade de exclusão da partição de recovery eletrônico.

  • Como desabilitar as atualizações automáticas do Windows?

    1–Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + a letra “Q” para chamar a busca por aplicativos e em seguida digite “experience“, “mundo positivo” ou 
    “aplicativos” clicando sobre o ícone do aplicativo correspondente;

    2 – Clique no botão “Configurações”;

    3 – Desabilite as opções “Atualizar o Positivo Experience automaticamente” e “Atualizar aplicativos críticos automaticamente” e clique em “Confirmar”;

  • Como desativo as animações desnecessárias de meu computador?

    a.  Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” para chamar a busca por configurações e em seguida digite “animações” clicando sobre a opção “Desligar as animações desnecessárias” 

    b. No ítem “Facilitar visualização dos itens da tela” marque a opção “Desativar todas as animações desnecessárias (quando possível)” e clique em “OK”

  • Como efetuar a recuperação automática do Windows 8.1?

    Restaurar Windows 8.1 (Este procedimento apagará todos os dados do usuário)

    1 – Através das teclas de atalho “Windows+W” digite “Remover” e selecione a opção “Remover tudo e reinstalar o Windows” 
    2 – Em “Remover tudo e reinstalar o Windows” clique em “Introdução”
    3 – Após a preparação da restauração, Clique em “Avançar” 
    4 – Clique em “Apenas remover meus arquivos”
    5 – Finalize clicando em “Redefinir” 
    6 – O equipamento será reinicializado e o processo finalizado

    Obs.: Caso o aparelho originalmente acompanhe o Windows 8 e este esteja com o Windows 8.1 instalado devido ao upgrade, 
    o recovery irá restaurar o equipamento ao Windows 8.

    Reparar Windows 8.1- Guia Rápido (Em situações onde o reparo automático não teve êxito)

    1 – Apresentará a mensagem "O reparo automático não pode reparar o computador", 
        Iniciaremos a restauração do sistema através do Menu de Inicialização; Clique em “Opções Avançadas“
    2 – Clique em “Solução de Problemas”
    3 – Clique em “Restaurar o PC”
    4 – O Procedimento restaurará as configurações padrões do sistema mantendo programas e arquivos do usuário;
        Clique em “Avançar“, para finalizar o processo clique em “Avançar”
    5 – Selecione a opção “Remover apenas os meus Arquivos”
    6 – Finalize clicando em “Redefinir”

  • Como efetuar a recuperação automática do Windows 8?

    Atualiza Windows 8- Guia Rápido (Não se perde Arquivos e configurações pessoais)

    1. Através das teclas de atalho “Windows+W” digite “Atualizar” e selecione a opção “Atualizar o PC”;
    2. Aguarde a exibição da mensagem, "ATUALIZAR PC", após clique na opção “Avançar”:
    3. Aguarde a exibição da mensagem, "PRONTO PARA ATUALIZAR SEU PC", após clique na opção “Atualizar”:
    4. O equipamento será reinicializado, algumas vezes

    Restaura Windows 8- Guia Rápido (Apaga todos os conteúdos no PC - Arquivos e configurações pessoais)

    1 – Através das teclas de atalho “Windows+W” digite “Remover” e selecione a opção “Remover tudo e reinstalar o Windows” 
    2 – Aguarde a exibição da mensagem "Restaurar o PC", após clique na opção “Avançar”
    3 – Após a preparação da restauração, Clique em “Limpar completamente a unidade”
    4 – Finalize clicando em “Redefinir”;
    5 – O equipamento será reinicializado e o processo finalizado

    Reparar Windows 8- Guia Rápido (Em situações onde o reparo automático não teve êxito)

    1 – Apresentará a mensagem "O reparo automático não pode reparar o computador", 
        Iniciaremos a restauração do sistema através do Menu de Inicialização; Clique em “Opções Avançadas“
    2 – Clique em “Solução de Problemas”
    3 – Clique em “Restaurar o PC”
    4 – O Procedimento restaurará as configurações padrões do sistema mantendo programas e arquivos do usuário;
        Clique em “Avançar“, para finalizar o processo clique em “Avançar”
    5 – Selecione a opção “Remover apenas os meus Arquivos”
    6 – Finalize clicando em “Redefinir”

     

  • Como entrar em modo de segurança do Windows e efetuar um ponto de restauração?


    O Windows cria automaticamente um ponto de restauração quando você instala aplicativos de área de trabalho e novas atualizações do Windows, caso o último ponto de restauração tenha mais de 7 dias. Você também pode criar um ponto de restauração manualmente, a qualquer momento.

    Para restaurar o computador para um determinado momento no passado

    Navegue para Pesquisar.
    (Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo e clique em Pesquisar.)

    Digite Painel de Controle na caixa de pesquisa e toque ou clique em Painel de Controle.

    Digite Recuperação na caixa de pesquisa do Painel de Controle e, depois, toque ou clique em Recuperação.

    Toque ou clique em Abrir Restauração de Sistema e siga as instruções.

  • Como entrar em modo de segurança do Windows e efetuar uma varredura com o antivirus?

    Há duas maneiras de obter a tela Configurações de Inicialização do Windows em Windows 8 :

    Se você não entrou no Windows, toque ou clique no ícone de energia na tela de entrada, segure Shift e toque ou clique em Reiniciar
    Ou, se já tiver entrado:

    Na tela touch, passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
    (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)

    Em Configurações, toque ou clique em Geral.

    Em Inicialização avançada, toque ou clique em Reiniciar agora.

    Na tela Escolher uma opção, toque ou clique em Solução de problemas.

    Toque ou clique em Configurações de Inicialização.

    Toque ou clique em Reiniciar.

    Na tela Configurações de Reinicialização, selecione a configuração de inicialização desejada.

    Entre no seu PC com uma conta de usuário que tenha direitos de administrador.

    Algumas opções, como o modo de segurança, iniciam o Windows em um estado limitado, em que somente os programas essenciais são iniciados. 

    Agora podera executar o antivirus.

  • Como faço para atualizar ou desativar os aplicativos (APP) do meu Smartphone?

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

  • Como faço para atualizar ou desinstalar um aplicativo ( APP) do meu Tablet?

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Tablet carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

     

  • Como fazer a reinstalação de drivers da webcam do notebook?

    Reinstalação dos drivers da webcam

    Pressione as teclas “Windows+X“, e clique na opção “Gerenciador de dispositivos“;
    Localize e expanda o item “Dispositivos de geração de imagem“, clique com o botão direito no nome do dispositivo de webcam e selecione a opção “Desinstalar” 
    Confirme a remoção do driver clicando em “OK”
    Após a remoção do driver, clique no botão “Ações” e selecione a opção “Verificar se há alterações de harware” 
    Aguarde a instalação do driver e confirme se o driver foi reinstalado corretamente


    Testando a webcam no Windows

    Efetue a ativação da webcam através das teclas função de acordo com o equipamento (F10 geralmente) do equipamento e cheque se a webcam está ativa.

    1 – Acesse o Gerenciador de dispositivos através das teclas: “Windows” + “X” clicando em “Gerenciador de Dispositivos”;
    2 – Na lista que será exibida, verifique se é listado o item “Dispositivos de geração de imagens” e se dentro deste é existente o item “USB 2.0 Camera” (ou similar);
    3 – Acesse o aplicativo Mundo Positivo Webcam, pela pesquisa “Windows” + “W” e em seguida digite “Mundo Positivo Webcam”.
    3.1 - Ao abrir o software a imagem da webcam deve ser exibida normalmente;
    4 - Podemos realizar o teste através do aplicativo “Câmera”, nativo do Windows 8.
    4.1 – Acesse o aplicativo “Câmera” localizado no “Menu Iniciar”:
    4.2 – A imagem deve ser exibida automaticamente.
    Obs: Caso não possua o aplicativo Mundo Positivo Webcam e não consiga acessar o aplicativo “Câmera”, podemos testar a funcionalidade através do software “Skype“.

    Testando a webcam no Linux

    Pressione as teclas “ALT+F2“, após digite “Kopete” e pressione “Enter”
    Acesse “Configurações” e vá até a opção “Configurar…”, após selecione o item “Vídeo/Webcam/Imagem/Câmera/Dispositivos”

  • Como fazer o ciclo de carga do notebook?

    O processo de cliclagem consiste em efetuar 3 cargas e descargas completas da bateria do aparelho,
    de forma que a recarga só deve ser iniciada quando o computador desligar devido à falta de carga e
    durante o processo (recarga) o aparelho tem de estar desligado até que a carga esteja completa.

    Observar se a duração da bateria aumenta, lembrando que a autonomia de bateria do equipamento
    dependerá diretamente do tipo de uso do equipamento e recursos ativos, sendo que atividades como 
    reprodução de mídias(vídeos e músicas), execução de jogos, softwares em segundo plano e conexões 
    externas(bluetooth ou wireless) tendem a diminuir drasticamente a autonomia da bateria.

    Efetuar verificação da eficiência de carga da bateria através do software “Positivo Bateria (Versão 2.1.4.0)

    Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “Q”, digite “positivo bateria” e pressione Enter;
    Selecione a opção “Informações da bateria” 
    Observe a porcentagem exibida no item “Eficiência de carga”

    Eficiência MAIOR que 70% = Porcentagem de eficiência desejada.

  • Como finalizar aplicações em segundo-plano que estejam rodando no celular?

    Para finalizar aplicações em segundo plano

    1 – Toque no botão de Multitarefa por 3 segundos.
    2 – Na tela de Multitarefa, para finalizar as atividades em segundo plano, arraste todas as aplicações. 
    ---------------------------------------------------------------------------------
    Para desinstalar aplicações

    1 – Acesse o ícone Configurações.
    2 – Acesse Aplicativos e em seguida selecione o aplicativo que deseja desinstalar.
    3 – Clique na opção Desinstalar e confirme a operação [OK]. 

  • Como formatar o cartão SD do celular?

    1. Acesse todos os aplicativos e localize o ícone Configurações;
    2. Dentro do menu de configurações selecione o item armazenamento, deslize o menu de exibição até encontrar as informações do Cartão SD (Cartão de memória externo) e toque no item Apagar;
    3. Serão exibidas duas janelas de confirmação de formatação do cartão, toque em Apagar e posteriormente em Apagar tudo para confirmar e aguarde a conclusão da formatação do cartão;
    4. Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

  • Como formatar o cartão SD do tablet?

    1. Acesse todos os aplicativos e localize o ícone Configurações;
    2. Dentro do menu de configurações selecione o item armazenamento, deslize o menu de exibição até encontrar as informações do Cartão SD (Cartão de memória externo) e toque no item Apagar;
    3. Serão exibidas duas janelas de confirmação de formatação do cartão, toque em Apagar e posteriormente em Apagar tudo para confirmar e aguarde a conclusão da formatação do cartão;
    4. Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

  • Como inserir o cartão SD (cartão de memória) ou SIMCARD (CHIP) no meu Tablet?

    Desligue o tablet, insira o cartão de memória, ligue o equipamento novamente e aguarde em torno de um minuto (após ser exibida a tela inicial) para conclusão da montagem do cartão SD, isso serve também para SIMCARD (chip) dependendo do modelo do seu Tablet.

  • Como instalar os drivers corretos no Windows?

    Solicitar auxílio especializado.

  • Como otimizo o desempenho de meu desktop com Windows 8?

    a. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” para efetuar a busca por configurações e em seguida digite “desempenho”. Clique sobre a opção “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”;

    b. Após abrir a janela “Opções de desempenho” dentro da aba “Efeitos visuais” marque a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” e clique em “Aplicar”.

  • Como otimizo o desempenho de meu notebook com Windows 8?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” para efetuar a busca por configurações e em seguida digite “desempenho”. Clique sobre a opção “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”;
    2. Após abrir a janela “Opções de desempenho” dentro da aba “Efeitos visuais” marque a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” e clique em “Aplicar”.

  • Como realizar a ciclagem (processo de carregamento) da bateria do meu notebook?

    1. O processo de ciclagem consiste em efetuar 3 cargas e descargas completas da bateria do aparelho, de forma que a recarga só deve ser iniciada quando o computador desligar devido à falta de carga e durante o processo (recarga) o aparelho tem de estar desligado até que a carga esteja completa
    2. Efetuar verificação da eficiência de carga da bateria através do software “Positivo Bateria”

  • Como reinstalar o driver de rede do computador?

    Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo Adaptadores de Redes. Clique com o botão direito e desinstale o driver de rede , após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste de acesso a internet;

  • Como reinstalar o driver de som do computador?

    Reinstalando o driver de som

    1.Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo Controladores de Som. 
    2.Clique com o botão direito e desinstale o driver, após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste.

  • Como remover propagandas e comerciais de meu computador desktop?

    Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clique em “Programas e recursos “;

    b. Selecione o software “Canal Positivo” e clique em “Desinstalar “.

     

  • Como remover propagandas e comerciais de meu notebook?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clique em “Programas e recursos “;
    2. Selecione o software “Canal Positivo” e clique em “Desinstalar “.

  • Como saber se meu notebook com Windows 8 pode ser atualizado para Windows 8.1?

    1. Acesse o link para atualização do Windows 8.1; http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/install-latest-update-windows-8-1 e siga as instruções

  • Como testar o cartão SIM (Chip da operadora) ?

    1 – Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

    2 - Coloque novamente somente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

    3 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    4 - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    * - Para efetuar chamadas é necessário que o Simcard (chip) esteja ativo junto a operadora e conte com a assinatura de um plano e/ou créditos. Recomendamos contatar sua operadora afim de verificar o status do serviço.

    S350/S350 Colors/S350P/S405

    1 - Abra o Menu e localize o ícone Configs;

    2 - Acesse Todos cartões SIM e depois em Configurar cartões SIM;

    3 - Na próxima tela será exibido o status do Simcard (chip):

    3.1 - Sim erro ou faltando - Significa que o celular não reconheceu o Simcard (chip). Recomendamos o teste com outro Simcard (chip);

    3.2 - Sim ativado - Indica que o chip foi reconhecido e está pronto para uso;

    3.3 - Sim desativado - Indica que o simcard (chip) foi reconhecido porém está desativado. Para ativá-lo marque a opção Cartão SIM.

    S380/S440/S450/S460/S480/S500

    1 - Abra o Menu e localize o ícone Config;

    2 - Caso a opção Gerenciamento SIM esteja desabilitada, indica que o aparelho não reconheceu nenhum simcard;

    3 - Caso a opção esteja habilitada, toque sobre a mesma e verifique se o chip está ativado;

    4 - Quando o botão localizado ao lado do nome da operadora estiver na cor cinza, indica que o chip está desativado. Para ativá-lo mova o controle deslizante para a direita de forma que fique na cor azul.

  • Como utilizar as ferramentas para limpeza de disco do Windows?

    Para excluir arquivos usando a Limpeza de Disco


    O procedimento a seguir apaga arquivos associados à sua conta de usuário. A Limpeza de Disco também pode ser usada para limpar todos os arquivos do computador.

    Para abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco.

    Na lista Unidades, clique na unidade de disco rígido que você deseja limpar e em OK.

    Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique na guia Limpeza de Disco, marque as caixas de seleção referentes aos tipos de arquivos a serem excluídos e clique em OK.

    Na mensagem que é exibida, clique em Excluir arquivos.

     

    Para limpar todos os arquivos do computador


    Para abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco.

    Na lista Unidades, clique na unidade de disco rígido que você deseja limpar e em OK.

    Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique em Limpar arquivos do sistema.  É necessário ter permissão de administrador, se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

    Na caixa de diálogo Limpeza de Disco: Selecionar Unidade, selecione a unidade de disco rígido que você deseja limpar e em OK.

    Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique na guia Limpeza de Disco, marque as caixas de seleção referentes aos tipos de arquivos a serem excluídos e clique em OK.

    Na mensagem que é exibida, clique em Excluir arquivos.

    A guia Mais Opções fica disponível quando você opta por limpar arquivos de todos os usuários do computador. Essa guia inclui duas maneiras adicionais de liberar ainda 
    mais espaço em disco:


    Programas e Recursos. 

    Essa opção abre Programas e Recursos no Painel de Controle, onde você pode desinstalar os programas que não usa mais. 
    A coluna Tamanho em Programas e Recursos mostra o espaço em disco que cada programa usa.

    Restauração do Sistema e Cópias de Sombra. 

    Essa opção permite excluir todos os pontos de restauração com exceção do mais recente no disco.

    A Restauração do Sistema usa pontos de restauração para retornar os arquivos do sistema a um ponto anterior no tempo. 
    Se o seu computador estiver funcionando normalmente, você poderá economizar espaço em disco excluindo os pontos de restauração anteriores.

  • Como utilizar o software “Positivo Bateria”?

    Confirme se o aplicativo “Positivo Bateria” está atualizado (versão 2.1.4.0);

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “Q”, digite “positivo bateria” e pressione Enter;
    2. Selecione a opção “Informações da bateria”;
    3. Observe a porcentagem exibida no item “Eficiência de carga”.

  • Como verificar funcionamento da bateria de meu celular?

    1. Conecte o carregador no seu dispositivo;
    2. Acesse todos os aplicativos e localize o ícone Configurações;
    3. Toque sobre a opção Bateria e em seguida verifique o campo que indica o nível e status da bateria.

  • Como verificar o espaço real de meu disco rígido no Windows?

    1. Acesse a opção executar pressionando simultaneamente “Windows + R”, digite “msinfo32.exe” e pressione “Enter”;
    2. Na próxima janela, expanda a opção “Componentes”, clique em “Armazenamento” e depois “Discos”, à direita são exibidas as informações sobre a unidade de disco, localize a informação “Tamanho”. Entre parênteses, medido em bytes, é mostrada a quantidade total de espaço do disco rígido.

  • Como verificar o espaço real de meu HD?

    Acesse a opção executar pressionando simultaneamente “Windows + R”, digite “msinfo32.exe” e pressione “Enter”;

    b. Na próxima janela, expanda a opção “Componentes”, clique em “Armazenamento” e depois “Discos”, à direita são exibidas as informações sobre a unidade de disco, localize a informação “Tamanho”. Entre parênteses, medido em bytes, é mostrada a quantidade total de espaço do disco rígido.

  • Como verificar se há energia?

    1 – Confirmar se o cooler da fonte está girando e/ou os leds de indicação (hd, etc…) não estão acesos.
    2 - Verificar seletor de voltagem (110/115-220/230) – Se estiver em desacordo com a região,  retirar cabo da conexão da fonte (afim de desenergizar a placa mãe) e realizar a correta seleção.
    3 - Verificar se os cabos de alimentação estão conectados corretamente (reconectá-los conforme o Guia Rápido de instalação).
    4 - Verificar se o micro está ligado diretamente na tomada (sem estabilizador ou filtro de linha). Para efeito de teste ligue-o sem o estabilizador.
    5 - Verificar se existe energia elétrica na tomada e na casa (testar com outro equipamento).

  • Como verificar se o celular está em modo Offline / Avião?

     Pressione o botão liga/desliga por três segundos e toque sobre a opção “Modo avião” para ativar/desativar

  • Fechar programas que não estão sendo utilizados no Windows?

    Existem diversas formas de fechar os programas que não estão sendo utilizados no Windows.

    Usando a combinação de teclas: ALT+F4

    Abrindo o Gerenciador de Tarefas com as teclas: CTRL+SHIFT+ESC e em seguida clicando no programa desejado e escollhendo a opção Finalizar Tarefa.

     

  • Meu computador está sem conexão à internet, como resolver?

    a. Verificar se o equipamento (modem, switch, hub, etc.) que fornece o serviço de internet/rede está ligado

    b. Verificar se o cabo de rede está conectado corretamente e se o led de indicação está aceso

    c. Verificar se a placa de rede está instalada, através do gerenciador de dispositivo

    d. Caso haja conflito ou ausência de driver, realizar a reinstalação do driver ou executar a recuperação do Sistema Operacional.

    e. Procurar assistência autorizada caso os procedimentos não apresentarem resultados positivos.

  • Meu computador está sem som nas caixas, como corrigir este problema?

    Verificar se as caixas de som estão ligadas (alimentadas), através do led (luz) aceso.

    b. Verificar as conexões de alimentação (USB, 12V ou diretamente na tomada)

    c. Verificar o botão regulador de volume das caixas.

    d. Verificar se o cabo de sinal (verde) está conectado corretamente na placa de som (placa-mãe) 

    e. Verificar o botão regulador de volume do Windows/Mandriva.

    f. Se disponível, realizar a conexão de um fone de ouvido diretamente à placa de som (placa-mãe – conector VERDE).

    g. Verificar o driver de som (Gerenciador de dispositivos).

    h. Em última instância, realizar reinstalação do Sistema operacional.

  • Meu computador não liga, como proceder?

    a.     Confirmar se o cooler da fonte está girando e/ou os leds de indicação (hd, etc…) estão acesos.

    b.    Verificar seletor de voltagem (110/115-220/230) – Se estiver em desacordo com a região, retirar cabo da conexão da fonte (afim de “desenergizar” a placa mãe) e realizar a correta seleção;

    c.     Verificar se os cabos de alimentação estão conectados corretamente (reconectá-los conforme o Guia Rápido de instalação);

    d.    Verificar se o micro está ligado diretamente na tomada (sem estabilizador ou filtro de linha). Para efeito de teste ligue-o sem o estabilizador;

    e.    Verificar se existe energia elétrica na tomada (testar com outro equipamento);

    f.     Procurar assistência autorizada caso os procedimentos não apresentarem resultados positivos.

  • Meu Tablet não emite som, qual é o problema?

    1 – Aumentar o volume do sistema através do botão de volume do aparelho de acordo com o modelo
    arquivo de mídia;

    2 – Testar a reprodução de áudio em diferentes aplicações (reprodutor de mídia, jogos, YoutubeApp) ou com com outro arquivo de mídia;

    3 – Reiniciar o tablet (encerrar e iniciar novamente o sistema);

    4 – Efetuar atualização do S.O e testar novamente o áudio;

  • Meu tablet possui 3G ou WI-FI?

    Modelos que possuem Wireless (WI-FI);

    YPY L700 / L700+ / L700 KIDS / L1000  

    YPY MINI / QUAD 

    YPY T701 TV / T705 / T705 KIDS  

    Modelos que possuem 3G :

    YPY L1050 

    YPY T750

    YPY T1060

     

  • Minha conexão com rede wireless desativa após algum tempo de inatividade, como finalizar este comportamento?

    Esta situação pode ser confirmada através da observação do estado dos adaptadores de rede dentro do gerenciador de dispositivo. 

    a.    Pressionar simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clicar em “Gerenciador de Dispositivos “;

    b.    Na lista que será exibida, expandir o item “Adaptadores de Rede “, e verificar se no ícone de cada um dos adaptadores existe uma seta apontando para baixo. Caso positivo, é possível concluir que o problema ocorre por uma configuração de economia de energia, sendo necessário desativar tal configuração conforme os próximos passos;

    c.    Clicar com o botão direito no adaptador (Wireless ou ethernet) e selecionar a opção “Propriedades “;

    d.    Dentro do menu de propriedades, selecionar a aba “Gerenciamento de Energia “, desmarcar a checkbox “O computador pode desligar o dispositivo…” e clicar em OK para salvar a configuração;

    e.    Em seguida repetir o processo com o adaptador restante;

  • Minha tela do notebook touch não está ajustado aos toques, o que fazer?

    1. Pressione simultaneamente as teclas de atalho “Windows”+“W”, digite “Calibrar” e selecione a opção“Calibrar a tela para entrada e toque ou caneta” que será listada na parte superior esquerda da tela (Win 8) ou na parte inferior, abaixo da pesquisa (Windows 8.1);
    2. Clique em Calibrar;
    3. Ao aparecer a tela com uma cruz, toque no centro da cruz sempre que ela for exibida. A cruz aparecerá várias vezes e mudará de posição sempre que for tocada; 
    4. Salve a calibragem e efetue um novo teste para comprovar que o problema foi resolvido.

  • No notebook como desativo as animações desnecessárias?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “W” para chamar a busca por configurações e em seguida digite “animações” clicando sobre a opção “Desligar as animações desnecessárias” 
    2. No ítem “Facilitar visualização dos itens da tela” marque a opção “Desativar todas as animações desnecessárias (quando possível)” e clique em “OK”

  • No notebook minha conexão com a rede wireless desativa após algum tempo de inatividade, como alterar este comportamento?

    Esta situação pode ser confirmada através da observação do estado dos adaptadores de rede dentro do gerenciador de dispositivo. 

    1. Pressionar simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clicar em “Gerenciador de Dispositivos “;
    2. Na lista que será exibida, expandir o item “Adaptadores de Rede “, e verificar se no ícone de cada um dos adaptadores existe uma seta apontando para baixo. Caso positivo, é possível concluir que o problema ocorre por uma configuração de economia de energia, sendo necessário desativar tal configuração conforme os próximos passos;
    3. Clicar com o botão direito no adaptador (Wireless ou ethernet) e selecionar a opção “Propriedades “;
    4. Dentro do menu de propriedades, selecionar a aba “Gerenciamento de Energia “, desmarcar a checkbox “O computador pode desligar o dispositivo…” e clicar em OK para salvar a configuração;
    5. Em seguida repetir o processo com o adaptador restante;

  • O celular não está carregando ?

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • O celular pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • O computador está com a mensagem de erro: Rede cabeada - Conectividade nula / limitada?

    Indica que o dispositivo de rede reconheceu algum equipamento externo (modem ou roteador) conectado a ele, porém não consegue conectar efetivamente.

    1.Substitua o cabo de rede
    2.Verifique as configurações do equipamento (modem ou roteador) ou procure auxilio técnico para obter auxílio neste item.

  • O notebook não liga, o que verificar?

    1 – Verificar se o adaptador  que carrega o notebook  está corretamente conectado a energia elétrica e ao notebook;
    2 – No caso de utilização de um estabilizador, No-Break ou filtro de linha, ligue-o diretamente na tomada, por ocasião do teste;
    3 – Verificar se o adaptador A/C está recebendo energia elétrica através do LED:
    Caso não exista LED no carregador, verificar o LED no próprio notebook que indica equipamento energizado.
    4 – Testar a energização do notebook em outra tomada. (Caso ainda assim o led do adaptador não acenda, 
    aperte o botão “Power”, pois, o led pode estar queimado).

  • O que verificar no notebook se estiver sem conexão à Internet por rede Wireless?

    Sem conexão à internet (wireless – Windows)

    1 – Verificar se o Acess Point (Modem ou Roteador Wireless) está ligado;
    2 – Alertar para a possibilidade de telefones sem fio terem a capacidade de interferir no sinal de roteadores wireless, 
    especialmente os que trabalham na faixa de freqüência de 2,4GHz;

    a. Módulo wireless não reconhececido/desabilitado

    Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo wireless. Clique com o botão direito e desinstale o driver, após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste de acesso a internet;
    Abrir o “Gerenciador de Dispositivos” no item “Adaptadores de rede” localizar a opção “Microsoft Kernel”, caso ela exista, clique com o botão direito e desinstale o driver, após reiniciar efetue novo teste;
    Realizar o procedimento de recuperação eletrônica (recovery);

    b. Módulo wireless desativado

    Ativar o dispositivo com a tecla de função para habilitação, geralmente F11 (Pode alterar conforme modelo)
    Verificar se a função Wi-Fi está ativada de acordo com o sistema;
    Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo wireless. Clique com o botão direito e desinstale o driver, após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste de acesso a internet;
    Realizar o procedimento de recuperação eletrônica (recovery);

    c. Redes disponíveis mas sem conexão

    Realizar a conexão com a rede wireless disponível de acordo com o sistema;
    Reiniciar o modem/roteador e efetue nova tentativa de conexão;
    Se a falha persistir verificar com Operadora e/ou assistência técnica.

    d. Conectado porém com a navegação limitada

    Reiniciar o modem/roteador e notebook, em seguida efetue novo teste de navegação;
    Acesse o “Gerenciador de Dispositivos” e localize o módulo wireless. Clique com o botão direito e desinstale o driver, após isso, reinicie o equipamento e refaça o teste de acesso a internet;
    Realizar o procedimento de recuperação eletrônica (recovery).

  • O tablet não está carregando?

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

     

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o tablet.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do tablet e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o tablet.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no tablet.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

     

  • O tablet pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • Onde encontro o manual do meu celular Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Onde encontro o manual do meu Notebook Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Onde encontro o manual dos produtos Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Por que o celular não é reconhecido pelo computador ?

    1 – Desconectar e reconectar o dispositivo no computador através do cabo USB;
    2 – Verificar opção de armazenamento USB de acordo com o modelo;
    3 – Analisar se cartão microSD é reconhecido no sistema de acordo com o modelo;
    4 – Desligar o dispositivo, remover a tampa da bateria, desconectar BATERIA E CARTÃO DE MEMÓRIA e conectar novamente.

    * Caso seu computador seja de mesa, recomendamos conectar o cabo a uma porta USB localizada na parte de trás do computador.

  • Por que o celular desliga sozinho?

     – Certifique-se de que o motivo pelo desligamento não tenha ocorrido por falta de carga na bateria (verificar nível de carga pelo sistema).
     – Realizar um ciclo de carga no celular – Carregar 100% e descarregar por completo. (Processo de carga completa dura 2,5 horas em média).

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que o celular não armazena arquivos, fotos, vídeos?

    1.  - Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

       - Coloque novamente somente a bateria, não coloque o SIMCARD nem o cartão de memória, e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

       - Desligue novamente, retire a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

       - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    * Caso o cartão esteja cheio de arquivos, fotos, vídeos e áudios, pode comprometer a armazenagem de novos arquivos, orientamos que seja feito backup constantemente.

    Configure o armazenamento:

  • Qual é o passo a passo para restaurar as configurações originais do meu Tablet?

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    1 - Abra o Menu e localize o ícone Configs;

    2 - Acesse Sobre o telefone e toque sobre Atualizações do software;

    3 - Toque sobre Verificar agora;

    4 - O aparelho irá realizar o download das atualizações caso estas existam e em seguida irá reiniciar.

  • Qual é o passo a passo para restaurar o sistema operacional do meu Tablet?

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    MODELOS YPY L700 / 700+ / 700 KIDS / L1000 / L1050 / T705 / 705 KIDS / T750

    MODELOS MINI E MINI QUAD

  • Qual o passo a passo para atualizar o Sistema Operacional do meu SMARTPHONE ?

    *IMPORTANTE - Este procedimento requer uma conexão com a Internet (WI-FI ou 3G)*

    * Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais e remova o cartão de memória e o chip da operadora.

     

     

    MODELOS S350/S350 Colors/S350P/S405

    MODELO S400

    MODELOS S450/460 TV/S500

    MODELOS S380/S440/S480

     

     

     

     

  • Qual o passo a passo para Resetar o meu TABLET ?

    O processo de reinicialização forçada ocorre ao pressionar o botão de power durante 10 segundos, ou com o auxílio de um clips pressione o botão reset localizado na lateral esquerda do aparelho ao lado do conector de fone de ouvido.

  • Qual o passo a passo para Restaurar as configurações Originais do meu SMARTPHONE ?

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    1 - Abra o Menu e localize o ícone Configs;

    2 - Acesse Sobre o telefone e toque sobre Atualizações do software;

    3 - Toque sobre Verificar agora;

    4 - O aparelho irá realizar o download das atualizações caso estas existam e em seguida irá reiniciar.

    MODELOS  S350/S350 Colors /S350P/S405

     

    MODELO S400

     

     

    MODELOS S450 / S460TV / S500

     

    MODELOS S380 / S440 / S480

     

     

  • SINAL da operadora - Como saberei que estou com sinal da minha operadora?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G ou WIFI;

    2 - Locais fechados e capas com material metálico influenciam na perca do sinal; Garagem, subterrâneos, elevadores dificultam a captação do sinal;

    3 - Recomendamos procurar por locais abertos onde hajam melhor recepção de sinal e remoção de capas com material metálico caso possua.

  • SINAL de rede - Como saberei que estou com sinal no meu Tablet?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G e WIFI;

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Smartphone ?

    É necessário se manter perto possível do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão.

    Para ativação de acordo com o modelo do Smartphone, siga os passos abaixo:

    MODELOS S350 / S350P / S405

     

    MODELO S400

    MODELOS S450 / S460TV / S500

    MODELOS S380 / S440 / S480

     

     

     

     

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Tablet?

    É necessário se manter perto possível do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão.

    Para ativação de acordo com o modelo do Tablet, siga os passos abaixo:

    MODELOS L700 / L700 + / L700 KIDS / L1000 / L1050

    MODELOS MINI / MINI QUAD / T701 TV

    MODELOS T705 / T750 / T1060

  • Tablet com baixa autonomia da bateria?

    1 – Após recarregar a bateria, deve-se observar se a duração da bateria aumenta, lembrando que a autonomia de bateria do dispositivo também depende diretamente do tipo de uso do equipamento e recursos ativos, sendo que atividades como reprodução de mídias(vídeos e músicas), execução de jogos, apps em segundo plano e conexões externas(bluetooth, 3G ou wireless) tendem a diminuir drasticamente a autonomia da bateria.

    2 – O modo hibernação também consome mais bateria do que se for desligado normalmente.

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