Autoatendimento

Explore o canal de auto atendimento da Positivo Informática! Fácil e repleto de informações.

Esclareça suas dúvidas ou conheça mais sobre o produto, explorando as perguntas mais frequentes.

Selecione uma categoria de produtos:

AUTOATENDIMENTO:

  • A bateria do meu Tablet está baixa autonomia o que posso fazer?

    1 – Após recarregar completamente a bateria, deve-se observar se a duração da bateria aumenta, lembrando que a autonomia de bateria também depende diretamente do tipo de uso do equipamento e recursos ativos, sendo que atividades como reprodução de mídias(vídeos e músicas), execução de jogos, mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo e conexões externas(bluetooth, 3G ou wireless) tendem a diminuir drasticamente a autonomia da bateria.

    2 – O modo hibernação também consome mais bateria do que se for desligado normalmente.

    3 – Tenha por hábito, limpar os caches pois isso támbém pode comprometer a autonomia da betaria e da memória do seu equipamento.

  • A imagem de meu computador não alterna projeta no monitor/projetor, como proceder?

    Inicialmente é necessário verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);

    Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente); 

  • A imagem de meu notebook não alterna para monitor externo/projetor, como proceder?

    Inicialmente é necessário verificar a conexão do cabo de sinal entre o notebook e o sinal externo (VGA ou HDMI);

    Verificar se o monitor, projetor ou tv (conexão externa) está ligado (alimentado eletricamente);

     

    Obs.: Para casos de porta HDMI, verificar através da ficha técnica do produto se é um porta de entrada ou saída;

    Em casos de projetores, somente os que possuem entrada HDMI irão funcionar, adaptadores ou conversores não funcionarão.

    1. Pressionar teclas de atalho para alternar a geração de imagem entre a tela do notebook e o monitor externo – “Tecla de função” ou “Windows + P” e selecionar a opção desejada.

     Obs.: Também é possível realizar a alternância da imagem através das teclas de função conforme descrição dos produtos que deve ser conferido antecipadamente, exemplos: FN+F7 ou FN+F2

  • A Internet do meu computador não abre, o que está acontecendo?

    Pode ser falha no ponto de rede ou roteador.

    Existem duas formas de acessar a Internet, via cabo conhecida também como Ethernet, e outra sem fio chamada de rede WIFI ou Wireless.

    Para as duas formas, é necessário um modem conectado a rede telefônica, ou operadora que forneça o serviço.

    É necessário que tenha um serviço de assinatura de Internet ativo para a utilização, operadora de telefonia ou Internet.

    1 – Verificar se o Acess Point (Modem ou Roteador Wireless) ;

     

    2 – Alerta para a possibilidade de telefones sem fio terem a capacidade de interferir no sinal de roteadores wireless, 
    especialmente os que trabalham na faixa de freqüência de 2,4GHz;

    Indica que o dispositivo de rede reconheceu algum equipamento externo (modem ou roteador) conectado a ele, porém não consegue conectar efetivamente.

    a.Desconecte, e reconecte os cabo, pode ser necessário trocar o cabo caso esteja danificado.

     

     

     

  • A Internet do meu notebook não abre, o que está acontecendo?

    Pode ser falha no ponto de rede ou roteador.

    Existem duas formas de acessar a Internet, via cabo conhecida também como Ethernet, e outra sem fio chamada de rede WIFI ou Wireless.

    Para as duas formas, é necessário um modem conectado a rede telefônica, ou operadora que forneça o serviço.

    É necessário que tenha um serviço de assinatura de Internet ativo para a utilização, operadora de telefonia ou Internet.

    1 – Verificar se o Acess Point (Modem ou Roteador Wireless) ;


    2 – Alerta para a possibilidade de telefones sem fio terem a capacidade de interferir no sinal de roteadores wireless, 
    especialmente os que trabalham na faixa de freqüência de 2,4GHz;

    a. Módulo wireless desativado

    Ative o dispositivo com a tecla de função para habilitação, geralmente F11 (Pode alterar conforme modelo)
    Verificar se a função Wi-Fi está ativada de acordo com o sistema;

     

  • CARTÃO DE MEMÓRIA ( SD ) - Como retirar o cartão de memória, e recolocar no aparelho celular?

    1 – Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

    2 - Coloque novamente somente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

    3 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    4 - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    * Caso o cartão esteja cheio de arquivos, fotos, vídeos e áudios, pode comprometer a armazenagem de novos arquivos, orientamos que seja feito backup constantemente.

    FEATURE

    SMART

  • Como ativar o recurso de girar a tela do meu Tablet?

    Seu Tablet ''gira'' de um sentido para outro.

    Caso ele trave em um sentido único, você pode configurar seu Tablet para que rotacione conforme você deseja.

    Execute a configuração abaixo:

     

  • Como ativo a TV no meu Notebook?

    No primeiro acesso pode ser necessário efetuar ativação do recurso de TV.

    Faça conforme o passo a passo:

  • Como atualizar o sistema do meu Tablet sem perder dados?

    Seu Tablet terá uma atualização do sistema, sem a perda de dados como fotos, vídeos, música etc...

    Este procedimento requer conexão com a internet (WI-FI ou 3G) 

     1 – Acesse todos os aplicativos e localize o item Config. 
    2 - Dentro de configurações, toque na opção “Sobre o tablet” e em seguida acesse o item “Atualização do sistema”.
    3 - Aguarde a localização da atualização e toque no botão “OK” ao ser exibido o pop-up com as informações da atualização 

    Após o download da atualização, o tablet irá reiniciar e aplicar a atualização de maneira similiar ao recovery através do Android System recovery.

  • Como conectar meu celular a um computador/notebook?

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu celular (Verifique informações no manual do usuário http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais );
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu celular automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como conectar meu tablet a um computador/notebook?

    1. Conecte o cabo USB no computador;
    2. Conecte a ponta micro USB no conector micro USB do seu dispositivo localizado de acordo com o modelo do seu Tablet (Verifique informações no manual do usuário);
    3. Após realizar a conexão, o Android deverá reconhecer o seu dispositivo no seu computador e exibir a opção “Ativar o armazenamento USB” no seu Tablet automaticamente. Ative a opção de armazenamento;
    4. Abra o explorador de arquivos do computador e acesse seus arquivos armazenados (Cartão SD/Memória interna) no seu dispositivo.

  • Como configurar e escolher o cartão SIM (Chip) para conexão de dados?

    1 – Acesse o ícone Configurações.
    2 – Acesse Redes móveis e em seguida Conexão de dados.
    3 – Na opção Conexão de dados defina o cartão SIM por qual o dispositivo acessará a internet.
    4 – Defina a rede de dados acessando Modo de rede.
    5 – Selecione o cartão SIM que previamente foi configurado para acesso a rede de dados e selecione a opção GSM/WCDMA (modo auto).

  • Como configurar uma APN de Dados?

    1 – Acesse o ícone Configurações e em seguida Mais...
    2 – Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    3 – Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    4 – Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN, 

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu computador?

    A criação de um pendrive com W8 será útil para quando for necessário reinstalar no seu equipamento o Windows 8 *Original, para correção de tela azul por exemplo.

    Para isso deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;?

    Este pendrive deve ser vazio, caso tenha algum dado armazenado nele, será apagado durante a gravação.

    Siga o passo a passo abaixo:

    Pronto!! Agora você pode reinstalar o Sistema Operaciona Windows 8 *Original de fábrica, sempre que necessário.

  • Como criar um pendrive de recuperação para o Windows 8 em meu notebook?

    A criação de um pendrive com W8 será útil para quando for necessário reinstalar no seu equipamento o Windows 8 *Original, para correção de tela azul por exemplo.

    Para isso deve ser utilizado um pendrive de no mínimo 16GB;?

    Este pendrive deve ser vazio, caso tenha algum dado armazenado nele, será apagado durante a gravação.

    Siga o passo a passo abaixo:

    Pronto!! Agora você pode reinstalar o Sistema Operaciona Windows 8 *Original de fábrica, sempre que necessário.

  • Como faço para atualizar ou desativar os aplicativos (APP) do meu Smartphone?

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

  • Como faço para atualizar ou desinstalar um aplicativo ( APP) do meu Tablet?

    Importante: Este processo requer uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G).

    Tenha em mãos seu Tablet carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

  • Como formatar o cartão SD do celular?

    1. Acesse todos os aplicativos e localize o ícone Configurações;
    2. Dentro do menu de configurações selecione o item armazenamento, deslize o menu de exibição até encontrar as informações do Cartão SD (Cartão de memória externo) e toque no item Apagar;
    3. Serão exibidas duas janelas de confirmação de formatação do cartão, toque em Apagar e posteriormente em Apagar tudo para confirmar e aguarde a conclusão da formatação do cartão;
    4. Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD

     

  • Como formatar o cartão SD do tablet?

    1. Acesse todos os aplicativos e localize o ícone Configurações;
    2. Dentro do menu de configurações selecione o item armazenamento, deslize o menu de exibição até encontrar as informações do Cartão SD (Cartão de memória externo) e toque no item Apagar;
    3. Serão exibidas duas janelas de confirmação de formatação do cartão, toque em Apagar e posteriormente em Apagar tudo para confirmar e aguarde a conclusão da formatação do cartão;
    4. Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Cartão SD.

     

  • Como inserir o cartão SD (cartão de memória) ou SIMCARD (CHIP) no meu Tablet?

    Desligue o tablet, insira o cartão de memória, ligue o equipamento novamente e aguarde em torno de um minuto (após ser exibida a tela inicial) para conclusão da montagem do cartão SD, isso serve também para SIMCARD (chip) dependendo do modelo do seu Tablet.

  • Como liberar espaço e limpar caches do Smartphone?

    A limpeza de CACHES não deleta arquivos, a limpeza de dados sim.

    Com o passo a passo, é possível efetuar os dois procedimentos:

  • Como liberar espaço e limpar caches do Tablet?

    A limpeza de CACHES não deleta arquivos, a limpeza de dados sim.

    Com o passo a passo, é possível efetuar os dois procedimentos:

  • Como posso inserir e retirar o SIM Card e SD do meu OCTA?

    Este pro duto tem slot para dois chips de operadora celular (SIM Card), e um slot para o cartão de memória.

    Para manusear corretamente, siga a orientação abaixo;

  • Como posso resetar manualmente meu Tablet?

    Da mesma forma que um NOTEBOOK ou DESKTOP, seu Tablet pode ser resetado através de um botão, para isso é necessário um material pontiagudo e fino, como por exemplo, um clips.

    Utilize este material na entrada conforme exemplo abaixo:

  • Como remover propagandas e comerciais de meu computador?

    Para otimizar o desempenho e velocidade do seu computador, podem ser removidos comerciais e propagandas.

    Pressione simultaneamente as teclas ''WINDOWS'' +''X'' e clique em ''Programas e recursos''

    Selecione o software ''Canal Positivo'' e clique em ''Desintalar''.

    Execute o passo a passo abaixo:

  • Como remover propagandas e comerciais de meu notebook?

    1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows” + “X” e clique em “Programas e recursos “;
    2. Selecione o software “Canal Positivo” e clique em “Desinstalar “.

  • Como restauro o W7 (sistema operacional) do meu Notebook?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 7 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se ceritifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Para executar a restauração padrão, siga o passo a passo abaixo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Como restauro o W8 ou w8.1 (sistema operacional) do meu Notebook?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se certifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Para executar a restauração padrão, siga o passo a passo abaixo:

    Está pronto para uso

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

  • Como restauro o W8 ou W8.1 (sistema operacional) do no meu computador?

    Nos casos onde o Notebook está travando, desligando aleatóriamente, apresentando tela azul, ou mesmo com falhas causadas por vírus, efetuar a restauração do sistema operacional WINDOWS 8 *ORIGINAL pode resolver o problema.

    A Positivo recomenda que seja realizado backup constantemente no equipamento, para que não sejam perdidos arquivos importantes.

    Se certifique de que o Notebook está com bateria, caso não esteja, coloque a tomada do carregador na tomada.

    Desconecte da Internet, seja Wirelles, modem 3G ou cabo.

    Para executar a restauração padrão, siga o passo a passo abaixo:

    A fabricante POSITIVO INFORMATICA não se responsabiliza pela perda de dados, para isso, recomenda-se a realização de backup com frequencia.

     

     

  • Como saber se meu notebook com Windows 8 pode ser atualizado para Windows 8.1?

    1. Acesse o link para atualização do Windows 8.1; http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/install-latest-update-windows-8-1 e siga as instruções

  • Como seleciono canais de TV no meu Note?

    Existem duas maneiras para seleção de canais.

    Uma básica e outra avançada, abaixo o passo a passo de ambas:

     

  • Como verificar o espaço real de meu HD?

    Acesse a opção executar pressionando simultaneamente “Windows + R”, digite “msinfo32.exe” e pressione “Enter”;

    b. Na próxima janela, expanda a opção “Componentes”, clique em “Armazenamento” e depois “Discos”, à direita são exibidas as informações sobre a unidade de disco, localize a informação “Tamanho”. Entre parênteses, medido em bytes, é mostrada a quantidade total de espaço do disco rígido.

  • Meu computador não liga, como proceder?

    Você deve fazer alguns testes tentar resolver a falha.

    a.    Verificar seletor de voltagem (110/115-220/230) – Pode ser necessário um filtro (estabilizador) de acordo com a sua região 

    ?b.     Verificar se os cabos de alimentação estão conectados corretamente ;

    b.     Confirmar se o cooler da fonte está girando e/ou os leds do botão power estão acesos;

    .

  • Meu tablet possui 3G ou WI-FI?

    Modelos que possuem Wireless (WI-FI);

    YPY L700 / L700+ / L700 KIDS / L1000  

    YPY MINI / QUAD 

    YPY T701 TV / T705 / T705 KIDS  

    Modelos que possuem 3G :

    YPY L1050 

    YPY T750

    YPY T1060

     

  • Meu ULTRABOOK não reconhece a bateria, o que devo fazer?

    Esta é uma particularidade dos equipamentos da linha POSITIVO ULTRA, caso a bateria não seja identificada, será necessário atualização de BIOS conforme passo a passo.

    1- Acesse http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores - irá abri a opção DRIVERS conforme abaixo:

  • Minha tela do notebook touch não está ajustado aos toques, o que fazer?

    1. Pressione simultaneamente as teclas de atalho “Windows”+“W”, digite “Calibrar” e selecione a opção“Calibrar a tela para entrada e toque ou caneta” que será listada na parte superior esquerda da tela (Win 8) ou na parte inferior, abaixo da pesquisa (Windows 8.1);
    2. Clique em Calibrar;
    3. Ao aparecer a tela com uma cruz, toque no centro da cruz sempre que ela for exibida. A cruz aparecerá várias vezes e mudará de posição sempre que for tocada; 
    4. Salve a calibragem e efetue um novo teste para comprovar que o problema foi resolvido.

  • O celular pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • O tablet pode ser usado como um roteador de acesso à internet, como proceder?

    1. Localize o ícone Configurações;
    2. Em configurações, selecione o item Mais...;
    3. Acesse o item Compartilhar Internet/Ponto de acesso portátil;
    4. Para ativar o Ponto de acesso Wi-Fi deslize o botão para a direita;
    5. Toque no item Ponto de acesso Wi-Fi e selecione Manter ponto de acesso Wi-Fi ligado “SEMPRE”;
    6. Na opção Configurar ponto de acesso Wi-Fi substitua a informação de sua preferência (SSID da rede/Segurança/Senha) e marque a opção Mostrar senha e clique em Salvar para manter as alterações realizadas.

  • Onde encontro o manual do meu celular Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Onde encontro o manual do meu Notebook Positivo?

    Para sua maior comodidade, temos todos os manuais disponíveis em PDF disponibilizados em nosso site.

    Acesse www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-manuais e selecione o seu produto.

  • Por que meu celular não está carregando ?

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que meu Notebook não liga?

    1 – Verificar se o adaptador  que carrega o notebook  está corretamente conectado a tomada de energia elétrica, se está acendendo o LED e se está conectado ao notebook; 


    2 –  No caso de utilização de um estabilizador, No-Break ou filtro de linha, ligue-o diretamente na tomada.
    3 – Caso não acenda o LED, é porque pode não ter energia na tomada, teste outro aparelho nesta tomada, um barbeador ou secador de cabelo por exemplo, caso não ligue, troque de tomada.(Caso ainda assim o led do adaptador não acenda, aperte o botão “Power”, pois, o led pode estar queimado).
    4 – O botão power acende normalmente caso tenha energia, seja da bateria ou direto da tomada.

  • Por que meu Tablet não emite som?

    1 – Aumentar o volume do sistema através do botão de volume do aparelho de acordo com o modelo
    arquivo de mídia;

    2 – Testar a reprodução de áudio em diferentes aplicações (reprodutor de mídia, jogos, YoutubeApp) ou com com outro arquivo de mídia;

    3 – Reiniciar o tablet (encerrar e iniciar novamente o sistema);

    4 – Efetuar restauração do sistema original do TABLET e testar novamente o áudio;

     

  • Por que meu Tablet não está carregando?

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

     

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o tablet.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela, siga próximo item;

    1 - Coloque o carregador e pressione o botão liga/desliga para ligar o tablet.

    2 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    3 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no tablet.

    4 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que o celular desliga sozinho?

     – Certifique-se de que o motivo pelo desligamento não tenha ocorrido por falta de carga na bateria (verificar nível de carga pelo sistema).
     – Realizar um ciclo de carga no celular – Carregar 100% e descarregar por completo. (Processo de carga completa dura 2,5 horas em média).

    1 - Conecte o carregador a uma tomada e ao celular, verifique se aparece a animação de recarga da bateria na tela;

    2 - Deixe o aparelho carregando por um período mínimo de 30 minutos; (Tempo de carga completa: 2,5 horas);

    3 - Pressione o botão "Liga/desliga" para ligar o celular.

    Caso a imagem de que está carregando não apareça na sua tela = Seguir próximo item;

    1 - Remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

    2 - Coloque novamente a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    3 - Tenha certeza de que há energia elétrica na tomada, teste outros aparelhos na mesma tomada, um secador de cabelo ou TV por exemplo, troque de tomada.

    4 - Tenha certeza de que o carregador está bem conectado na tomada e no celular.

    5 - Recomendamos carregador original de fábrica.

  • Por que o celular não armazena arquivos, fotos, vídeos?

    Pode ser falta de espaço para armazenagem, sugerimos que seja feita a limpeza de cache constantemente, caso após a limpeza, ainda não armazene, efetue o processo abaixo: 

    1. - Desligue o celular, remova a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria, o SIMCARD (CHIP) e o cartão de memória;

       - Coloque novamente somente a bateria, não coloque o SIMCARD nem o cartão de memória, e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular;

       - Desligue novamente, retire a tampa na parte traseira do celular e retire a bateria;

       - Reconecte o SIMCARD (CHIP), o cartão de memória a bateria e pressione o botão liga/desliga para ligar o celular.

    Configure o armazenamento:

    * Caso o cartão esteja cheio de arquivos, fotos, vídeos e áudios, pode comprometer a armazenagem de novos arquivos, orientamos que seja feito backup constantemente.

  • Por que o espaço de armazenamento divulgado de cada produto é diferente do espaço livre disponível para o usuário.

    Todos os smartphones e tablets necessitam ocupar parte da memória física para o sistema operacional e aplicativos pré-instalados. Devido a isto, a memória livre disponível para o usuário é sempre menor do que o indicado.

    Esta ocupação será maior quanto mais software adicional o sistema operacional possuir.

    Ex: Smartphone com 8GB:

  • Qual é o passo a passo para restaurar as configurações originais do meu Tablet?

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    Caso mesmo após estas configurações solucione a sua necessidade, pode ser necessário ''resetar'' o sistema ANDROID, pode restaurar executando o passo a passo abaixo:

    *Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do Tablet retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

  • Qual é o sistema operacional dos Smartphones da Positivo?

    Os Smartphones possuem o sistema ANDROID , de acordo com o modelo eles podem possuir versões diferentes do Android.

  • Qual o passo a passo para atualizar o Sistema Operacional do meu SMARTPHONE ?

    *IMPORTANTE - Este procedimento requer uma conexão com a Internet (WI-FI ou 3G)*

    * Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais e remova o cartão de memória e o chip da operadora.

  • Qual o passo a passo para Resetar o meu TABLET ?

    O processo de reinicialização forçada ocorre ao pressionar o botão de power durante 10 segundos, ou com o auxílio de um clips pressione o botão reset localizado na lateral esquerda do aparelho ao lado do conector de fone de ouvido.

  • Qual o passo a passo para Restaurar as configurações Originais do meu SMARTPHONE ?

    Importante: Este processo apaga todos os dados e configurações do telefone retornando ao estado inicial de fábrica. Sendo assim, salve os seus dados pessoais.

    1 - Abra o Menu e localize o ícone Configs;

    2 - Acesse Sobre o telefone e toque sobre Atualizações do software;

    3 - Toque sobre Verificar agora;

    4 - O aparelho irá realizar o download das atualizações caso estas existam e em seguida irá reiniciar.

  • SINAL 3G - Como acesso Internet via 3G no meu Smartphone ?

    1 - Teste SIM Card em outro celular, caso após o passo a passo, ainda não conecte.

    2 - Verificar se o chip está ativo e possui créditos disponíveis (Caso não, entrar em contato com a operadora e regularizar o serviço).

    3 - Verificar se o SIM card está inserido no slot corretamente. 

    Tenha em mãos seu Celular carregado.

    Evite manusear seu equipamento com o carregador na tomada.

    Siga o passo a passo conforme abaixo:

    5 - Desativar a conexão sem fio / Wi-Fi;

    6 - Configuração de APN de dados, de acordo com a sua operadora, caso necessário. 

    •  Acess o ícone Configurações e em seguida Mais...
    • Selecione Redes móveis e na sequência Nomes dos pontos de acesso.
    • Na próxima tela verifique se existem duas APNs, sendo uma de dados (internet) e a outra de MMS (mensagens de multimídia).
    • Clique na APN de dados (internet) e preencha os dados conforme a operadora:

    - TIM 
    Nome: TIM Dados
    Ponto de acesso (APN): tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim

    - VIVO
    Nome: Vivo Internet
    Ponto de acesso (APN): zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
     
    - OI
    Nome: Oi Dados
    Ponto de acesso (APN): gprs.com.br
    Nome de usuário: oi
    Senha: oi

    - CLARO
    Nome: Claro Dados
    Ponto de acesso (APN): claro.com.br ou java.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro

    - NEXTEL
    Nome = Nextel WAP
    APN = wap.nextel3g.net.br

    5 – Após preencher os dados, pressione o botão CONFIGURAÇÕES e selecione Salvar APN

  • SINAL da operadora - Como saberei que estou com sinal da minha operadora?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G ou WIFI;

    2 - Locais fechados e capas com material metálico influenciam na perca do sinal; Garagem, subterrâneos, elevadores dificultam a captação do sinal;

    3 - Recomendamos procurar por locais abertos onde hajam melhor recepção de sinal e remoção de capas com material metálico caso possua.

  • SINAL de rede - Como saberei que estou com sinal no meu Tablet?

    1 - Verifique no topo da tela do seu aparelho a intensidade do sinal. Quanto mais barras, melhor é a recepção do sinal tanto de REDE, quanto de 3G e WIFI;

     

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Smartphone ?

    É necessário se manter perto possível do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão.

    Para ativação, siga os passos abaixo:

  • SINAL WIFI - Como acesso Internet via Wireless no meu Tablet?

    É necessário se manter o mais perto possível do ponto de acesso (MODEM/ROTEADOR)

    Obs: Quanto mais longe o aparelho estiver do ponto de acesso (modem ou roteador Wireless) mais fraca fica a conexão, às vezes, não consegue captar o sinal. Caso haja muitas paredes entre os eletrônicos, isso também pode comprometer a conexão.

    Para ativação, siga os passos abaixo:

Esta página foi útil?SimUm poucoNão