O Positivo Network Manager possui uma ferramenta para o monitoramento de logins não autorizados.
Para que a funcionalidade identifique os acessos não permitidos é necessário cadastrar em cada estação de trabalho os logins permitidos. Este cadastro é realizado clicando sobre o computador na árvore de ativo, alternando para a aba Propriedades, ao expandir a seção Geral o campo Login permitido estará livre para ser preenchido.
A configuração deste campo pode ser realizada utilizando a importação de propriedades, de forma que utilizando uma planilha Excel é possível preencher a informação de vários computadores de uma única vez. Para maiores informações sobre este método, entrar em contato com o suporte do produto.
A consulta dos eventos gerados é realizada clicando sobre o site/computador desejado, alterando para a aba Eventos e selecionando o evento do tipo Login Não Autorizado, ao clicar no botão filtrar será exibida uma lista com os eventos detectados.
Os eventos também podem ser recebidos por e-mail caso tenha sido configurado um e-mail para envio de mensagens e também configurado os e-mail para os quais serão enviadas notificações de alerta quando identificado um evento deste tipo. Ambas as configurações são feitas nas configurações do produto dento do item Geral.