GERÊNCIA DE IMPRENSA

Rosa Arrais

rosa@rosaarrais.com.br

31/8/2010 00:00:00 | Grupo Positivo

Novos computadores são turbinados com conjunto de aplicativos exclusivos

Por: Positivo Informática

O Positivo Experience amplia recursos de som, vídeo, backup e bateria dos
computadores Positivo

São Paulo, 31 de agosto de 2010 – Os desktops, notebooks e netbooks da Positivo Informática chegam ao mercado, a partir de outubro, com o Positivo Experience, um pacote de aplicativos com interface intuitiva que tira maior proveito de vários recursos do computador.

O Positivo Audio Power atua na saída de som do PC. Com esse módulo, é possível equalizar o som dos alto-falantes de forma manual ou escolher entre seis padrões predefinidos. Também é possível simular o som ecoado em ambientes como auditório, arena, entre outros, além de ativar a tecnologia Dolby, disponível em grande parte da linha de computadores da Positivo Informática.

Para vídeo, foi agregado o Positivo My Webcam, que torna mais divertido o uso da câmera. Utilizando a técnica de reconhecimento de face, a imagem captada pode receber máscaras como bigodes, chapéu, óculos, bonés, etc. Podem ser aplicados outros efeitos, como tonalidades e espelhamento. Um diferencial é a capacidade de enviar vídeos feitos pela webcam diretamente para o YouTube.

A tarefa de fazer cópias de seus arquivos foi facilitada com o Positivo Smart Backup. Por meio de um único botão, é possível disparar automaticamente backup dos arquivos de imagens, fotos, vídeos e textos localizados na pasta Meus Documentos. Se o usuário quiser personalizar alguns dos itens, pode selecionar apenas os arquivos de interesse. O software avisará o usuário quando ele estiver há 30 dias sem fazer backup dos seus arquivos.

O último aplicativo é o Positivo Battery Power, para notebooks e netbooks, que tem como principal objetivo criar diversos perfis de uso. Com o Battery Power, o usuário consegue controlar o desligamento de alguns componentes, ampliando a autonomia da bateria. Esse aplicativo permite ir além dos recursos do Painel de Controle do Microsoft Windows, com desligamento de itens como placa de som, Wi-Fi, rede Ethernet, leitor de cartões, entre outros, maximizando a duração da bateria. Assim, o usuário pode adequar um perfil dependendo de sua forma de utilização.

Para os usuários das redes sociais, o Positivo Experience oferece também gadgets na área de trabalho, que facilitam a interação com o Twitter e o YouTube.

Sobre a Positivo Informática: Fundada há 21 anos, a Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante de computadores do país. Líder há mais de cinco anos ininterruptos, já produziu mais de 7 milhões de computadores. Emprega 6,1 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,513 bilhões em 2009. Seus produtos são comercializados em cerca de 8 mil pontos de venda. Além da central de relacionamento, sua rede de assistência técnica é formada por cerca de 450 empresas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em aproximadamente 8 mil escolas públicas, 2,5 mil escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br.

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Informações à imprensa: