Logo Positivo Infomática

Positivo Informática

IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo Informática inaugura clínica médico-odontológica para atendimento a colaboradores

02/02/2015 - Positivo Informática

Curitiba, 02 de fevereiro de 2015“A Casa da Saúde está aprovada. Além da facilidade de não precisar me locomover, eu consultei uma médica, fui muito bem atendida, esclareci todas as minhas dúvidas e saí até com data para retornar. Eu já recomendei para os meus colegas: o atendimento é rápido e ótimo”. É assim que Ana Paula Freitas, auxiliar de produção da Positivo Informática, descreve sua primeira ida à Casa da Saúde, recém-inaugurada pela empresa. Os atendimentos na clínica médico-odontológica, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foram iniciados em parceria com a Unimed Curitiba e a Dental Uni.

A unidade de saúde está disponível para atender colaboradores das empresas do Grupo Positivo e seus dependentes que possuem convênio médico Unimed Curitiba e odontológico Dental Uni. São cerca de 10 mil beneficiados, que podem agendar consultas com dentista, clínico geral, ginecologista, geriatra, ortopedista e gastroentereologista, realizando-as sem a necessidade de pagar a taxa de coparticipação, além de contar com serviços laboratoriais, salas de fisioterapia e de amamentação, na qual as mães podem esgotar e armazenar seu leite, tudo em um espaço exclusivo.

A Casa da Saúde inicia os trabalhos com capacidade de realizar cerca de 2,7 mil atendimentos por mês, número que deve crescer em breve. “Planejamos a clínica como um benefício para que nossos colaboradores tenham acesso a um atendimento de qualidade, de profissionais altamente qualificados, com conforto e conveniência. Estamos certos que todos vão perceber a facilidade que a clínica traz, o que fará com que a demanda pelos serviços aumente a cada dia”, destaca Hélcio Tessaro, diretor de Recursos Humanos da Positivo Informática (imagem ao lado). Para Maria Lúcia Cardoso, assistente de Logística da companhia, o investimento não poderia ter sido melhor empregado. “Eu já consultei na clínica e fiquei muito satisfeita com o atendimento. Foram pontuais e, com isso, consegui cumprir o meu horário de trabalho. Pela facilidade, com certeza, eu vou voltar”, afirma Lúcia. Parte dos recursos de financiamento da construção é proveniente de linha de crédito do BNDES, para a qual a Positivo Informática apresentou projetos de investimento em temas sociais. “Montamos a Casa da Saúde também para beneficiar os familiares dos colaboradores, que, em grande parte, residem nas proximidades da fábrica, no CIC, o que também deve gerar um impacto positivo para a comunidade”, reforça Hélcio.

O novo espaço também vai permitir a criação de grupos de promoção à saúde, focados em melhorar a qualidade de vida do colaborador e de seus familiares. A proposta é realizar palestras com especialistas sobre temas de interesse do público interno, como saúde da mulher, prevenção ao uso de drogas, alimentação saudável, entre outros, além de realizar ações e campanhas voltadas para esclarecer dúvidas sobre doenças que ocasionalmente e sazonalmente acometem um maior número de colaboradores, como gripe, diabete e hipertensão, por exemplo. Os encontros devem começar durante o mês de fevereiro.

Segundo o doutor Edison Tizzot, médico coordenador do Setor de Saúde Empresarial da Unimed, que colabora para o planejamento dos serviços médicos, “a Casa de Saúde é um projeto inovador e deverá se constituir num amplo espaço para adoção de medidas efetivas de prevenção de doenças e promoção à saúde, integrando médicos, instituição e pacientes com este objetivo comum”.
 

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

ROSA ARRAIS COMUNICAÇÕES

Equipe de atendimento

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.