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SUPORTE - POLÍTICA DE GARANTIA

CERTIFICADO DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS POSITIVO

A POSITIVO TECNOLOGIA S.A. (“POSITIVO”) quer que você desfrute ao máximo o seu Produto, para isso, por favor LEIA COM ATENÇÃO as recomendações de uso e informações sobre a sua GARANTIA.

A POSITIVO disponibiliza uma opção cômoda, rápida e segura para solucionar eventuais problemas em seu Produto sem que você tenha que sair de casa. Caso o seu Produto apresente problemas, antes de qualquer ação, contate a POSITIVO através de nosso site www.meupositivo.com.br, lá contém perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização. Acesse o site para uma solução mais rápida.

Condições de Garantia

I. Prazo de Validade da Garantia

A POSITIVO assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo Garantia total de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, sendo:

  • 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual e;
  • 90 (noventa) dias de Garantia Legal (inciso II do artigo 26 Código de Defesa do Consumidor).

Porém, para que a Garantia total tenha validade é imprescindível que além deste certificado, você apresente a NOTA FISCAL de compra do Produto no ato de seu acionamento.

Esta Garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS

IMPORTANTE: Além das demais opções constantes neste Certificado, o seu Produto não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da POSITIVO.

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a POSITIVO terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.

Caso o Produto seja encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E TERMINARÁ QUANDO DA DATA DE POSTAGEM POR ESTA a você, e sua rastreabilidade poderá ser acompanhada por meio do nº do E-Ticket fornecido pela POSITIVO através de seus Canais de Atendimento.

FIQUE ATENTO! A Garantia Estendida é um tipo de seguro adicional que tem como objetivo oferecer a você proteção ao seu Produto após o vencimento da Garantia Contratual e Legal, portanto, a partir da vigência desse seguro, quem será responsável em caso de sinistro será a SEGURADORA que presta o serviço, e não a POSITIVO.

II. Atendimento da Garantia

A POSITIVO lembra que não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site www.meupositivo.com.br

Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela POSITIVO ou por seus representantes autorizados, essas peças passarão a ser de propriedade da POSITIVO.

A POSITIVO durante esta Garantia não se responsabiliza:

  1. caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu Produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. ESTAS DESPESAS SERÃO DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE e;
  2. por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de Garantia. É DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE EMBALAR SEU PRODUTO DE FORMA SEGURA EVITANDO QUE O MESMO SOFRA IMPACTOS DURANTE O TRANSPORTE.

Em sendo identificado o mau uso quando da análise em Garantia, a POSITIVO encaminhará o orçamento de reparo para sua aprovação. NÃO HAVENDO MANIFESTAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REPARO EM ORÇAMENTO PODERÁ A POSITIVO COBRÁ-LO QUANTO AO CUSTO DE CORREIOS E TAXA DE ORÇAMENTO. ESTES CUSTOS TAMBÉM SERÃO COBRADOS EM CASO DE NEGATIVA DE REPARO.

OS PRODUTOS ENCAMINHADOS PARA REPARO EM LOCAL FISICO E QUE TENHAM SIDO ABANDONADOS JUNTO A ASSISTENCIA TECNICA PODERÃO SER DESCARTADOS PELA POSITIVO APÓS 3 (TRES) MESES, A CONTAR DA DATA EM QUE O MESMO FOR COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA.

Quando do envio para análise de Garantia, juntamente com o Produto e a Nota Fiscal de compra deverá ser encaminhado um breve relato do ocorrido e o estado em que o mesmo se encontra. Neste documento deverá constar o nome completo e a assinatura do comprador.

III. Cobertura da Garantia

Caso você necessite acionar a POSITIVO saiba o que a Garantia NÃO COBRE:

  1. Produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”;
  2. Bateria e acessórios que acompanham o Produto, tais como, fones de ouvido, carregador, teclado, capa protetora, cabo conversor mini, micro-USB, cartão removível, cartão SIM, caneta apontadora e demais itens ;
  3. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela POSITIVO;
  4. Formatação do Sistema Operacional do Produto. Importante: é de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta Garantia não cobre eventual perda e nem a realização de cópias;
  5. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede. Importante: para a segurança do seu Produto, a POSITIVO recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxílio de um estabilizador;
  6. Danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da POSITIVO;
  7. Danos decorrentes da utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela POSITIVO;
  8. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  9. Defeitos decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.

CUIDADO! Para não perder o direito a Garantia você deve observar os seguintes itens:

  1. Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela POSITIVO;
  2. Guardar a Nota Fiscal e apresenta-la quando do acionamento da POSITIVO para reparo;
  3. Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a: a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  4. Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software ) e/ou instalar expansões não originais de fábrica, não utilizar programas “piratas”;
  5. Evitar a contaminação de seu Produto por “vírus”, instalação de programas indesejados, instalação de programas incompatíveis com a capacidade de processamento do seu Produto;
  6. Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu Produto;
  7. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na POSITIVO;
  8. Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de luz.

Canais de atendimento:

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Produto e a Nota Fiscal de compra emitida pelo Varejista.

  1. Pela Internet: www.meupositivo.com.br; seção SUPORTE. Lá, você encontrará respostas a perguntas frequentes, drivers, entre outros;
  2. Via Chat: no site, na seção SUPORTE, acesse o menu Canais de Atendimento e depois a opção Chat.
  3. Via e-mail: relacionamento@positivo.com.br;
  4. Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número de série do Produto.
  5. Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Positivo: 4002 6440 (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba) ou 0800 644 7500 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 20 horas, e aos sábados das 8 às 14 horas (horário de Brasília).

A Central de Relacionamento Positivo prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ou ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência.

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